Conferência Pan-Americana: Manifesto do Rio de Janeiro é divulgado

O Manifesto Rio de Janeiro, documento redigido durante a Conferência Pan-Americana de Saúde do Trabalhador e Ambiental, está disponível. O texto aborda as sugestões de medidas de fortalecimento e implementação de medidas para fortalecimento das políticas públicas de saúde e segurança do trabalho. O documento, redigido com a participação de representantes de 16 países das Américas, está disponível em português e espanhol.

A Conferência Pan-Americana de Saúde do Trabalhador e Ambiental reuniu, entre os dias 26 e 29 de setembro, especialistas de todo o mundo para buscar soluções e avanços para a saúde do trabalhador a partir do debate e compartilhamento de experiências com políticas públicas voltadas a este público.

“Apesar de todas as diferenças nacionais, os países latino-americanos compartilham muitos desafios semelhantes, como a degradação nas relações de trabalho, limitações de investimento e o problema da segurança pública, que também tem um impacto na saúde do trabalhador. Também compartilhamos experiências relacionadas a novas tendências para o trabalho no mundo e como a legislação de cada país tem funcionado para eles, como o teletrabalho”, afirma o presidente da ANAMT, Dr. Paulo Rebelo. “Esperamos que o documento preparado aqui ajude a pautar políticas públicas para o trabalhador em todo o continente”.

Saiba mais

Por |2018-10-16T11:14:59-03:0010 de outubro de 2018|Eventos|Comentários desativados em Conferência Pan-Americana: Manifesto do Rio de Janeiro é divulgado