17º Congresso Nacional: cursos marcarão primeiro dia do evento

Qual é o amanhã que os Médicos do Trabalho podem esperar para especialidade? Quais são os principais desafios que devem ser enfrentados hoje para ampliar o reconhecimento dos profissionais e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores?

Essas são algumas das perguntas que a programação científica do 17º Congresso Nacional da ANAMT busca responder. O evento, que acontece a cada três anos, será realizado dos dias 15 a 18 de maio de 2019, em Brasília, e terá como tema central “Valores Essenciais Frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã”.

O Congresso possibilitará aos participantes se atualizarem sobre diferentes temas relacionados à especialidade, e a troca de experiências. No primeiro dia do 17º Congresso Nacional da ANAMT, serão realizados cursos sobre temas atualmente debatidos na especialidade.

Assuntos como as mudanças trazidas pelo eSocial, a gestão integrada de saúde corporativa na prática, o conceito de Laboratório de Mudança e Perícia Médica serão abordados.

Conheça parte da programação:

Inclusão da pessoa com deficiência (PcD) no Mercado de Trabalho

A inclusão das pessoas com deficiência é um processo que se inicia na família, passa pelas escolas e continua no trabalho. Os aspectos técnicos, éticos e organizacionais envolvidos na inclusão de pessoas com deficiência no trabalho serão debatidos no curso, coordenado pela presidente da Comissão Técnica de Inclusão e Diversidade da ANAMT, Daniela Bortman, e contará com a presença do professor Dr. José Carlos do Carmo.

Saúde mental nas organizações

O curso abordará, entre outros temas, transtornos mentais recorrentes, repercussões sociais da saúde mental e a abordagem do tema ao longo dos anos e no mercado de trabalho. A apresentação contará com o coordenador Prof. Sergio Roberto de Lucca e a professora Dra. Camila Helaehil Alfredo.

Pontos básicos para a prática efetiva da ergonomia no Brasil nos tempos atuais

Segundo pesquisas estatísticas realizadas entre 2016 e 2017, ocorreram 893 acidentes típicos em grandes empresas. O fator de má condição de ergonomia é origem em mais de 41% desses casos. Esse cenário será apresentado pelo Dr. Hudson Couto, em curso coordenado pelo Dr. Paulo Antônio Barros Oliveira.

Gerenciamento de crise – o Médico do Trabalho como mediador de conflitos

O curso ministrado em inglês pelo médico luxemburguês Dr. Marc Jacoby, com coordenação da Dra. Raquel Bonesana, debaterá estratégias da Medicina do Trabalho aplicadas no gerenciamento de crises, como recurso para antecipar, prevenir e solucionar problemáticas.

Otorrinolaringologia ocupacional

Como conduzir as doenças do ouvido relacionadas ao trabalho? Essa e outras questões serão respondidas no intuito de um melhor entendimento das patologias otorrinolaringológicas de origem ocupacional. O curso conta com coordenação da Dra. Mara Gandara e será ministrado pela professora Dra. Luciana Watanabe.

Confira toda a programação, inscreva-se agora e garanta a sua participação no evento: http://www.congressoanamt2019.com.br/

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria da ANAMT pelo telefone (11) 3251-0849 ou pelo e-mail secretaria@staging.anamt.org.br.

Saiba mais sobre o evento aqui!

Por |2019-04-26T17:21:54-03:0026 de abril de 2019|Eventos|Comentários desativados em 17º Congresso Nacional: cursos marcarão primeiro dia do evento