Perícia Médica: curso no 17º Congresso da ANAMT abordará casos práticos

Atualização em Medicina Legal e Perícia Médica em Perícia Médica Judicial de agravos à saúde relacionadas ao trabalho será um dos assuntos tratados no dia 15 de maio em um dos cursos que antecederão o 17º Congresso Nacional da ANAMT, em Brasília. A atividade será ministrada pela Dra. Rosa Amélia Dantas, presidente da Comissão Técnica de Perícia Médica da ANAMT.

“A área de medicina do trabalho tem uma discussão muito grande sobre o tema. Mesmo que não atue na área pericial, o médico do trabalho precisa ter conhecimento dessas questões”, explica a especialista, acrescentando que os professores levarão casos práticos para serem abordados no curso. “Enquanto aluno do curso, isso traz a possibilidade de ver e tirar dúvida sobre aquela circunstância. É o conteúdo de forma mais prática”, acrescenta.

Leia também: Inclusão de Pessoas com Deficiência será abordada no 17º Congresso Nacional da ANAMT

Além do curso pré-congresso, Dra. Rosa Amélia participará de outras atividades no evento: uma mesa redonda sobre perícia e medicina do trabalho e um seminário pós-congresso que também tratará do assunto. “Será uma tentativa de aproveitar questões do Congresso para que as pessoas aprofundem mais a sua participação”, pondera Dra. Rosa Amélia, acrescentando que o Congresso será a oportunidade para debater mudanças legislativas recentes relacionadas à especialidade.

“Tenho expectativa de que será um momento único, pois ocorre após a reforma trabalhista. Temos muitas coisas para discutir e estou positivamente esperançosa de que será um dos melhores congressos”, ressaltou.

Serviço:

17º Congresso Nacional da ANAMT
Tema: Valores Essenciais Frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã
Data: 15 a 18 de maio de 2019
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil – Setor de Clubes Esportivo Sul – Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50, Brasília (DF)
Site: http://www.congressoanamt2019.com.br/

Por |2019-02-12T10:16:37-02:0029 de janeiro de 2019|Institucional|Comentários desativados em Perícia Médica: curso no 17º Congresso da ANAMT abordará casos práticos