17º Congresso Nacional: gestão integrada de saúde corporativa na prática

A gestão integrada de saúde corporativa será o tema de em um dos cursos pré-congresso do 17º Congresso Nacional da ANAMT, que ocorre entre os dias 15 e 19 de maio, em Brasília (DF). A atividade será ministrada pelo presidente da comissão técnica de Promoção da Saúde no Trabalho, Dr. Rodrigo Demarch.

Idealmente, um sistema de gestão integrada de saúde corporativa compreende a integração de informações e a coordenação de ações estruturadas. Para o palestrante, está em não esquecer o olhar coletivo, mas sem esquecer a individualidade do trabalhador. “Abordaremos um modelo e ferramentas como instrumentos que podem ser utilizados para mensurar o nível de integração. Também haverá uma parte prática para os participantes terem um primeiro contato e aprenderem a usar as ferramentas, que são autoaplicáveis e autoexplicáveis”, pontua.

Médico do trabalho, Dr. Rodrigo Demarch também é especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University Graduate School of Business e atua como diretor médico e de inovação da Mantris, em São Paulo. Além do curso, ele participará do Congresso como expositor, já que submeteu dois trabalhos científicos no evento com outros colegas de trabalho. Ele ainda destacou que a programação deverá incluir um painel sobre saúde suplementar.

Cursos pré-evento

No primeiro dia do 17º Congresso Nacional da ANAMT, serão realizados cursos sobre temas atualmente debatidos na especialidade. Além da gestão integrada de saúde corporativa, assuntos como a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o conceito de Laboratório de Mudança e Perícia Médica serão abordados.

De acordo com a diretora científica da Associação e coordenadora da comissão científica do evento, Dra. Elizabeth Dias, o Congresso oportuniza o debate sobre as mudanças na legislação de proteção social em curso, entre elas, a Reforma Trabalhista e a revisão de benefícios por incapacidade laborativa, concedidos pela Previdência Social, que tem repercussões sobre o exercício da Medicina do Trabalho. “É necessário nos preparar para acompanhar os efeitos e desdobramentos das mudanças em curso, e buscar construir, coletivamente, alternativas e soluções”, afirma.

Inscreva-se agora e garanta a sua participação no evento: http://www.congressoanamt2019.com.br/

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria da ANAMT pelo telefone (11) 3251-0849 ou pelo e-mail secretaria@staging.anamt.org.br.

Serviço:

17º Congresso Nacional da ANAMT
Tema: Valores Essenciais Frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã
Data: 15 a 18 de maio de 2019
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil – Setor de Clubes Esportivo Sul – Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50, Brasília (DF)
Site: http://www.congressoanamt2019.com.br/

Por |2019-04-01T11:27:11-03:0020 de fevereiro de 2019|Eventos|Comentários desativados em 17º Congresso Nacional: gestão integrada de saúde corporativa na prática