17º Congresso Nacional: faça sua inscrição nos cursos pré-congresso

Qual é o amanhã que os Médicos do Trabalho podem esperar para especialidade? Quais são os principais desafios que devem ser enfrentados hoje para ampliar o reconhecimento dos profissionais e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores?

Essas são algumas das perguntas que a programação científica do 17º Congresso Nacional da ANAMT busca responder. O evento, que acontece a cada três anos, será realizado entre os dias 15 e 18 de maio, em Brasília, e terá como tema central “Valores Essenciais Frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã”.

O Congresso possibilitará aos participantes se atualizarem sobre diferentes temas relacionados à especialidade, e a troca de experiências. No primeiro dia do 17º Congresso Nacional da ANAMT, serão realizados cursos sobre temas atualmente debatidos na especialidade.

Assuntos como a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho serão debatidos no curso, o conceito de Laboratório de Mudança e Perícia Médica serão abordados.

Conheça parte da programação:

Atualização dos transtornos musculoesqueléticos e o trabalho

A dor musculoesquelética é um dos problemas ocupacionais mais comuns nas sociedades industrializadas. A apresentação contará com a coordenadora Dra. Angelle Jácomo e o professor Sérgio Nicoletti.

Atualização em Medicina Legal e Perícia Médica em perícia médica judicial de agravos à saúde relacionadas ao trabalho

A área de medicina do trabalho tem uma discussão muito grande sobre o tema. Mesmo que não atue na área pericial, o médico do trabalho precisa ter conhecimento dessas questões”, explica a Dra. Rosa Amélia Dantas, que ministrará a atividade.

Avaliação de riscos ocupacionais/ambientais para a saúde dos trabalhadores

Riscos ocupacionais no trabalho: o que são e como classificá-los? Os fundamentos teóricos, critérios e procedimentos para avaliação de riscos ambientais, e questões práticas relacionadas à avaliação de riscos serão analisados pelo coordenador Dr. Gilmar Trivelato e o professor Dr. Tarcísio Buschinelli.

Desenhando um plano integrado para um ambiente de trabalho saudável

O curso ministrado pelo coordenador Dr. Rodrigo Demarch e o professor Dr. Alfredo Pina apresentará a identificação de business cases de Ambientes de Trabalho Saudáveis, análise dos processos de melhoria, ferramentas de mensuração do impacto das ações, entre outros assuntos.

Confira toda a programação, inscreva-se agora e garanta a sua participação no evento: http://www.congressoanamt2019.com.br/

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria da ANAMT pelo telefone (11) 3251-0849 ou pelo e-mail secretaria@staging.anamt.org.br.

Saiba mais sobre o evento aqui!

Por |2019-05-08T13:44:17-03:008 de maio de 2019|Eventos|Comentários desativados em 17º Congresso Nacional: faça sua inscrição nos cursos pré-congresso