>>Diretores da ANAMT
Diretores da ANAMT 2019-10-14T16:32:41-03:00

Dra. Gabriella Oliveira – Diretora Administrativa

Graduada em Medicina pela Universidade Latino-americana de Medicina. Pós-Graduada em Medicina do Trabalho – Universidade Estácio de Sá. Especialista em Medicina do Trabalho pela AMB/ANAMT. Pós-graduada em Perícias Médicas. Especialista em Valoração do Dano Corporal pela Universidade de Coimbra. Membro da Associação Portuguesa de Valoração do Dano Corporal. Membro da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Membro da Associação de Medicina Legal e Perícia Médicas.

 

Dra. Gilvana Campos – Diretora Administrativa Adjunta

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Pediatria e Pneumologia Infantil. Especialista em Medicina Legal e Pericias Médicas – ABMLPM. Especialista em Medicina do Trabalho – ANAMT. Médica Perita da Subsaude. Advogada (OAB-DF). Pós-graduada em Direito Público. Doutoranda em Bioética – Universidade de Medicina do Porto (Portugal).

 

Dra. Joyce Pessoa – Diretora Financeira

Médica do Trabalho com Título de Especialista pela AMB/ANAMT. Médica Perita com Título de Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica pela AMB/ABMLPM. Diretora (1ª Tesoureira) da ABRAMT (Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho do Distrito Federal). Médica do Trabalho da SEFP (Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF). Médica Perita da Junta Médica Oficial do GDF. Pós-Graduação em Valoração do Dano Corporal Pós-Traumático pela Universidade de Coimbra.

 

Dra. Angélle Jácomo – Diretora Financeira Adjunto

Médica pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação/Fisiatria no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Membro titular da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (ABMFR/AMB). Especialista em Terapia por Ondas de Choque. Membro Titular da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT/AMB). Membro Titular da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET/AMB).

 

Dr. Francisco Cortes Fernandes – Diretor Científico

Formado na Universidade Federal de Santa Maria. Residência Médica no Hospital Ernesto Dornelles, Porto Alegre. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Medicina do Trabalho. Mestre em Ergonomia. Perito aposentado do INSS. Professor universitário. Coordenador do curso de especialização em medicina do trabalho PUC – Goiânia.

 

Dr. Luis Fernando – Diretor de Divulgação

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP. Especialização em Medicina de Tráfego. Especialização em Medicina do Trabalho. Especialização em Ergonomia Aplicada ao Trabalho. Título de Especialista em Medicina de Tráfego pela Abramet. Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT. Curso de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho. Pós-graduação em Perícia Médica. Diretor de Regionais Adjunto da APMT.

 

Dr. Alvaro Paulo – Diretor De Patrimônio

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Residência em Saúde Pública com concentração na área de Medicina do Trabalho no Departamento de Medicina Social. Pós-Graduação em Medicina do Trabalho. Pós-Graduação em Medicina Legal e Perícia Médica. Especialista em Medicina do Trabalho. Ex-professor Instrutor da Cadeira de Medicina do Trabalho. Ex-coordenador do “Curso de Especialização para Médicos do Trabalho”. Ex-presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho.

 

Dr. Ricardo Turenko – Diretor de Relações Internacionais

Vice-presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Coordenador da Comissão de Estudo Especial de Ergonomia. Membro da EPMIES. Membro Titular da Comissão de Perícias Ocupacionais da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Membro Titular da International Commission on Occupational Health. Membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CRM-AM.

 

Dr. Josierton Bezerra – Diretor de Legislação

Perito Médico Federal.Mestre em Saúde Coletiva – UnB. Especialista em Medicina do Trabalho – AMB. Especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia – AMB. Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia – UFRN. Graduado em Medicina – UFRN.

 

Dra. Walneia Moreira – Diretora de Ética e Defesa Profissional

Médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Especialista em Medicina do Trabalho. Especialista em Ergonomia. Especialista em Perícias Médicas. Presidente da AMIMT- Associação Mineira de Medicina do Trabalho. Diretora de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais. Ex- membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. MBA em Gestão Empresarial.

 

Dr. Vinício Moreira – Diretor de Título de Especialista

Especialista em Medicina Do Trabalho. Especialista em Cirurgia Geral Médico Coordenador Corporativo do PCMSO nas empresas Magnesita Service/ Itambé/ Sumitomo Riko Hose. Professor da Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Perito Judicial. Consultor da Prolavor Assessoria Ocupacional. Ex-presidente da AMIMT. Ex-diretor de Exercício Profissional, de Educação Continuada e Financeiro da AMIMT. Diretor Científico da AMIMT. Ex-diretor de Ética e Defesa Profissional ANAMT.

 

Dr. Carlos Campos – Assessor Técnico com participação na Diretoria de Título

Especialista em Ortopedia e Traumatologia, Medicina do Trabalho, Medicina Legal e Perícias Médicas, e Ergonomia. Pós-graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-traumático na Universidade de Coimbra. Máster em Prevención y Protección de Riesgos Laborales da Universidade de Alcalá de Henares ESP. Técnico superior de Prevención de Riesgos Laborales em la Especialidad de Ergonomia y Psicosociologia Aplicada pela OISS Madrid. Membro do Grupo Técnico em Lesões Músculo-esqueléticas da International Ergonomics Association. Presidente da ANAMT 2007-2013.

 

Dr. Ruddy Facci – Assessor Técnico com participação na Diretoria de Relações Internacionais

Diretor Médico Fundador do Grupo INSAT. Membro do Comitê Internacional de Agentes Infecciosos Ocupacionais. Membro do Comitê Cientifico Internacional “Fatores Psico-Organizacionais e Psicossociais no Trabalho”. Membro do Grupo Técnico de Lesões de Membros Superiores da “Internacional Ergonomics Association – IEA”. Membro do Sistema ISO Internacional de Ergonomia. Membro do Comitê Especial de Ergonomia da ABNT / CEE 136. Diretor da Escola OCRA Brasiliana de Ergonomia. Presidente da ANAMT / 1993 – 1998. Vice Presidente da ICOH / 2000 – 2006.

 

Dr. Valker Lacerda – Assessor Técnico com participação na Diretoria Administrativa

Em atualização.