AMB divulga nota de esclarecimento sobre a CBHPM

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

“Após duros embates com as empresas do setor, que contaram sempre com a participação e a união das principais entidades médicas nacionais (AMB, CFM, FENAM), estaduais e das Sociedades de Especialidade, para cumprir seu objetivo institucional, a AMB criou em 2003 a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), uma lista de procedimentos que contempla todas as especialidades e prevê um padrão mínimo aceitável para a remuneração do exercício profissional. (…) A utilização da CBHPM pela ANS como parâmetro para a atualização do Rol de e da TUSS são demonstrações claras de sua credibilidade como instrumento de referência para o trabalho médico, essência do setor.”, pontua a Associação em trechos da nota.

O documento pode ser lido na íntegra aqui.

Por |2022-11-18T09:47:46-03:0018 de novembro de 2022|Institucional|Comentários desativados em AMB divulga nota de esclarecimento sobre a CBHPM