Médico associado à ANAMT será homenageado com Comenda de SST

Há 44 anos no exercício da Medicina do Trabalho, o Dr. José Carlos Ribeiro será homenageado, no dia 19 de outubro, com a Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho, na categoria médicos do trabalho, em solenidade na Expo São Paulo.

Para o médico, que sempre atuou em empresas do Polo Industrial de Camaçari (BA), a Comenda “é um importante reconhecimento do trabalho que sempre desenvolveu junto aos trabalhadores e na assessoria dos empregadores, com base no conhecimento, resiliência e empatia”, enfatizou Dr. Ribeiro.

A participação ativa na ANAMT e na Sociedade Bahiana de Medicina do Trabalho é outro fator que, a seu ver, sempre foi preponderante para sua atuação. “A convivência e a troca de experiência com os colegas de especialidade me fortalecem técnica e eticamente”, pontuou.

A Comenda de SST é uma homenagem da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), fundada em 1978. A honraria é concedida aos profissionais de segurança e saúde no trabalho com mais de 30 anos no setor que fizeram trabalhos relevantes para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, somado ao reconhecimento de seus pares. O reconhecimento foi idealizado em 2008 pela Animaseg, coincidindo com os 30 anos das Normas Regulamentadoras da CLT e da própria associação.

Dr. José Carlos Ribeiro foi indicado pela ANAMT e escolhido por uma comissão formada por Comendadores de SST. A comissão foi criada em 2011 e tem regras próprias para a indicação à Comenda, tanto de SST como para as Melhores Empresas do Setor.

As mais destacadas entidades de profissionais do setor fazem as indicações, mas a seleção final é feita pela Comissão, que analisa, entre outros itens, o curriculum de cada um dos indicados para a escolha final.

Por |2022-09-23T14:56:32-03:0023 de setembro de 2022|Institucional|Comentários desativados em Médico associado à ANAMT será homenageado com Comenda de SST