Artigo aborda uso do lockdown para redução da mortalidade por Covid-19

O artigo “A Literature review and meta-analysis of the effects of lockdowns on Covid-19 mortality”, de Jonas Herby, Lars Jonung e Steve H. Hanke, divulgado em publicação da John Hopkins Institute for Applied Economics, Global Health, and the Study of Business Enterprise, aborda o impacto do lockdown como medida para redução das mortes por Covid-19.

“Esta revisão sistemática e meta-análise foram projetadas para determinar se há evidências empíricas para apoiar a crença de que “lockdowns” reduzem a mortalidade por COVID-19. Lockdowns são definidos como a imposição de pelo menos uma intervenção não farmacêutica obrigatória (NPI). NPIs são qualquer mandato do governo que restringe diretamente as possibilidades das pessoas, como políticas que limitam o movimento interno, fecham escolas e empresas e proíbem viagens internacionais.”, pontua trecho do resumo do artigo, em tradução livre.

O estudo está disponível nesse link.

Por |2022-02-03T15:53:21-03:002 de fevereiro de 2022|Especial Coronavírus (COVID-19)|Comentários desativados em Artigo aborda uso do lockdown para redução da mortalidade por Covid-19