>>>Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho é celebrado em 27 de julho

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho é celebrado em 27 de julho

Os acidentes de trabalho englobam aqueles que acontecem no serviço, durante o trajeto para ele ou na volta para casa. Para discutir o assunto, lembrado todo 27 de julho, o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, o Tarde Nacional conversou com Dr. Francisco Cortes Fernandes, diretor científico da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).

Segundo o médico, o Brasil conta com 15 mil médicos do trabalho, considerando uma população economicamente ativa de mais de 3o milhões. “Levando em conta isso, nós temos um trabalho enquanto médicos do trabalho muito grande”, observa.

Ele esclarece que a medicina do trabalho em duas vertentes. “A primeira é a vertente social, quando nós pegamos e provemos a saúde do trabalhador, e a segunda é a econômica, garantir que o trabalhador seja produtivo e gire a economia do Brasil”, enumera.

Fonte: Agência Brasil

By | 2021-08-03T09:21:48-03:00 3 de agosto de 2021|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho é celebrado em 27 de julho