Mais de 40% do público-alvo já recebeu a primeira dose da vacina Covid-19

O Brasil já aplicou a primeira dose da vacina Covid-19 em mais de 40% do público-alvo. São 64 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose do ciclo vacinal para o enfrentamento da pandemia no país. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde contempla uma população vacinável de 160 milhões, isto é, toda a população acima de 18 anos.

Entre os brasileiros que receberam a primeira dose, mais de 24,3 milhões já concluíram o esquema vacinal com a dose dois do imunizante. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 88 milhões de doses da vacina Covid-19.

“Nós estamos trabalhando para vacinar toda a população adulta do Brasil com a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro deste ano. São doses de esperança para a população brasileira”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123,2 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro. Entre os imunizantes distribuídos, foram cerca de 50 milhões da Coronavac/Butantan, mais de 56 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e mais de 8,3 milhões da Pfizer/BioNTech.

As vacinas são destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais do ensino básico, além de trabalhadores do transporte aéreo e agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, população ribeirinha, profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País. As informações são atualizadas até 21 horas de 21 de junho de 2021.

Mais vacinas

Somente no mês de junho serão recebidas mais de 38 milhões de vacinas. Em julho, a previsão chega a 42 milhões de imunizantes. Ao todo, já foram encomendadas pela pasta mais de 660 milhões de doses até o fim deste ano, número suficiente para imunizar toda a população brasileira.

Fonte: Ministério da Saúde

Por |2021-06-25T10:21:32-03:0025 de junho de 2021|Especial Coronavírus (COVID-19)|Comentários desativados em Mais de 40% do público-alvo já recebeu a primeira dose da vacina Covid-19