Consulta Pública de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19

Com a finalidade de integrar as ações de Saúde Suplementar às do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde, como Presidente do Conselho da Saude Suplementar (CONSU), publicou uma Consulta Pública nesta segunda-feira.
A iniciativa que foi objeto de deliberação na reunião do CONSU no dia 25 de abril de 2021, tem como objetivo integrar esforços do setor público e suplementar para superar a atual crise.
Qualquer pessoa ou instituição pode contribuir enviando sugestões e opiniões sobre a proposta. A Consulta Pública ficará disponível durante 15 dias, a contar da data de publicação da portaria.
A Política Nacional de Saúde Suplementar (PNSS-Covid-19) é amparada em princípios como o respeito à dignidade da pessoa humana, responsabilidade econômico-financeira e reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor busca trazer objetivos e diretrizes gerais a serem observadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a agência reguladora do setor de saúde suplementar. Participe clicando aqui!
A Saúde Suplementar apresenta uma taxa de cobertura de 22,5% da população brasileira, com uma rede composta por 698 operadoras de planos privados de assistência médica com 47.768.176 beneficiários e receitas de contraprestações de mais de 180 bilhões de reais.
(Fonte: Ministério da Saúde)
Por |2021-05-07T11:36:35-03:007 de maio de 2021|Legislação|Comentários desativados em Consulta Pública de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19