Rondônia obtém aprovação para a primeira residência em Medicina do Trabalho do Norte

O Estado de Rondônia sediará a primeira residência médica em Medicina do Trabalho da Região Norte do Brasil. Segundo o secretário da Associação Nacional de Medicina do Trabalho de Rondônia (Anamt/RO), federada da Anamt no estado, Dr. Heinz Jakobi, o curso foi “realizado a várias mãos”.

“Entramos em contato com o MEC e fizemos um projeto junto à Comissão de Residência Médica do MEC. Fizemos seis pré-projetos, dos quais cinco foram pré-aprovados. Estive em São Paulo, conversei com o Prof. René Mendes, Dra. Elizabeth Dias e a Dra. Marcia Bandini, que nos orientaram em relação ao desenvolvimento da grade curricular e as habilidades do residente. A ANAMT, através da nova Matriz de Competências, nos permitiu que desenvolvêssemos o projeto”, explicou Dr. Jakobi.

O curso, que será realizado no Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho (RO), terá, à princípio, duas vagas. O edital divulgado em setembro deste ano, com início da residência em março de 2020.

Por |2019-02-13T09:10:31-02:0013 de fevereiro de 2019|Ensino e formação|Comentários desativados em Rondônia obtém aprovação para a primeira residência em Medicina do Trabalho do Norte