Fundacentro: guia auxilia na prevenção de acidentes em poços e cisternas

Pensando em como combater os acidentes envolvendo o trabalho informal em poços e cisternas, um grupo de pesquisadores da Fundacentro e instituições de Pernambuco e Paraíba lançaram no mês de maio, o Guia Básico de Prevenção de Acidentes em Espaços Confinados.

Em 8 páginas, o guia oferece informações básicas sobre os perigos e as medidas de segurança na construção de poços e na limpeza de poços/cisternas, comuns em regiões de seca do país e consideradas atividades de risco por envolverem espaços confinados.

Em janeiro de 2017, um acidente na cidade de Barra de São Miguel na Paraíba envolveu quatro trabalhadores que perderam suas vidas por asfixia em decorrência do baixo nível de oxigênio. “Queremos prestar uma homenagem a esses trabalhadores, mas também fazer com que essa publicação seja uma poderosa ferramenta de difusão da segurança e saúde no trabalho em poços e cisternas, atividade muito comum no sertão nordestino e considerada de alto risco”, observa José Helio Lopes Batista, educador da Fundacentro de Pernambuco e um dos envolvidos na elaboração do Guia.

Acesse o Guia Básico de Prevenção de Acidentes em Espaços Confinados.

(Fonte: Fundacentro)

Por |2018-05-22T14:22:42-03:0022 de maio de 2018|Legislação|Comentários desativados em Fundacentro: guia auxilia na prevenção de acidentes em poços e cisternas