Seminário Sudeste da ANAMT: abertura e cursos

Foi iniciado nesta quinta-feira (7), em Belo Horizonte (MG), o Seminário Sudeste da ANAMT, que trará aos participantes a oportunidade de aprofundamento e atualização em um tema bastante pertinente: doenças mentais. O primeiro dia do evento foi dedicado aos cursos pré-congresso. À noite, os participantes assistiram à palestra “Coaching: o que é isso?”, do Dr. João de Avelar Andrade. A cerimônia de abertura foi precedida da execução do hino nacional, realizada pelo músico Dudu do Cavaco, portador da Síndrome de Down. A apresentação do Trio Amadeus e um coquetel de boas-vindas encerraram o primeiro dia de evento, que acontece até o dia 9.

Os cursos abordaram temas importantes para o dia a dia do Médico do Trabalho, como reciclagens sobre temas relacionados ao exercício profissional da especialidade – LER/DORT, monitoramento biológico, câncer e dermatoses ocupacionais, perícia médica, normas regulamentadoras, PCMSO em diversas atividades e condutas do cotidiano.

Psicofarmacologia básica para Médicos do Trabalho e o cuidado com trabalhadores dependentes químicos também foram temas de curso. Como definir as questões relacionadas à saúde do trabalhador no eSocial foi o assunto que fechou a etapa de cursos pré-congresso. Dr. Hudson Couto falou sobre os aspectos ergonômicos.

“Ergonomia é igual a engenharia mais gestão. Muitas vezes são comprados equipamentos ergonômicos de qualidade, mas têm manutenção. Outro aspecto importante é verificar a adaptação de pessoas altas, que têm mais dificuldade do que as pessoas de baixa estatura”, alertou.

seminario sudeste anamt
seminario sudeste anamt

seminario sudeste anamt

seminario sudeste anamt

Por |2017-09-08T09:27:40-03:008 de setembro de 2017|Eventos|Comentários desativados em Seminário Sudeste da ANAMT: abertura e cursos