Revisão da NR 18 focará instalações elétricas e proteção coletiva

O Comitê Permanente Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – CPN pretende resgatar a participação dos CPRs (Comitês Permanentes Regionais) e contar com a cooperação de todos para concluir o processo de revisão da NR 18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção). Neste ano, serão revisados dois itens na norma: instalações elétricas provisórias e proteção coletiva. Esses pontos buscam prevenir os tipos de acidentes que mais ocorrem no setor, que são choque elétrico, quedas e soterramentos.

Os apontamentos foram feitos na primeira reunião do ano CPN, em 22 e 23 de março. Na ocasião, o engenheiro da Fundacentro/PE, Mauricio Viana, tomou posse como coordenador do Comitê. O encontro, realizado na sede do Seconci-SP (Serviço Social da Construção de São Paulo), contou com a participação de representantes das bancadas do governo, trabalhadores e empregadores.

A reunião contou com a participação de representantes dos CPRs de São Paulo, Santos, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Alguns também são membros do CPN.

(Fonte: Fundacentro)

Por |2017-05-02T15:23:32-03:002 de maio de 2017|Legislação|Comentários desativados em Revisão da NR 18 focará instalações elétricas e proteção coletiva