Eleições 2019 – Chapa ANAMT Mais Técnica e Mais Perto de Você2019-07-17T13:56:52-03:00

Eleições 2019 – Chapa ANAMT Mais Técnica e Mais Perto de Você

Dr. Paulo Antonio de Paiva Rebelo – Presidente

Dr. Paulo Rebelo foi presidente da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT), onde exerceu as funções de diretor científico e de relações externas, juntamente com o cargo de vice-presidente da ANAMT. Membro titular da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação (ABMR) e membro da Câmara Técnica de MT no CFM e no CREMERJ. Integra organizações prestigiadas, como IOMSC, ICOH e SPE. Reconhecido nacional e internacionalmente, escreveu vários livros, colaborando com inúmeros artigos em publicações do Brasil e do exterior.

 

Dr. Dante José Pirath Lago – Vice-Presidente Nacional

Dr. Dante Lago foi presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) e diretor financeiro da ANAMT no período de 2013 a 2016. Referência há mais de 30 anos em diferentes segmentos da saúde integral ocupacional e assistencial, é frequentemente requisitado em processos de auditorias, certificações nacionais e internacionais e em programas de excelência. Também leciona em cursos de pós-graduação na área e atua como consultor em saúde suplementar e na implantação de programas de saúde e prevenção.

 

Dr. Heinz Roland Jakobi – Vice-Presidente da Região Norte

Dr. Heinz Jakobi foi presidente da ANAMT de Rondônia, tesoureiro do CRM e fundador da Associação Profissional dos Médicos deste mesmo estado. Presidente e fundador da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Rondônia (ASSOGIRO), possui 15 livros publicados e diversos prêmios na área, sendo uma referência na Região Norte e em todo o país. É fundador da Academia de Medicina, da Academia Rondoniense de Letras, além de membro efetivo da Academia de Letras e da Academia Maçônica de Letras.

 

Dr. Paulo Rogério Gomes de Lima – Vice-Presidente da Região Nordeste

Dr. Paulo Lima é gerente médico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pesquisador em doenças infecciosas no Hospital Otávio de Freitas – Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Médico coordenador de saúde ocupacional na Solar do Brasil (Coca Cola Company), tem vasta experiência nas áreas de infectologia e microbiologia, sendo referência na docência e na pesquisa, sobretudo nas áreas de infectologia em tecido ósseo, ortopedia e traumatologia.

 

Dra. Elizabeth Reginato Craveiro Franco – Vice-Presidente da Região Centro-Oeste

Dra. Elizabeth Franco é médica de renome no estado de Goiás e na região centro-oeste, possuindo vasta experiência profissional com empresas do setor bancário e da área de mineração. Especialista em medicina do trabalho pela AMB/ANAMT, atualmente é médica do trabalho na CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, atendendo servidores de todo o país.

 

Dr. Newton Dias Lara – Vice-Presidente da Região Sudeste

Dr. Newton Lara foi fundador e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho (ABRESST), também membro efetivo do seu conselho de presidentes e da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT). Atual diretor administrativo da ANAMT, ex-sócio diretor da Bioqualynet, em 2015 teve sua carreira premiada com a Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho, tornando-se comendador pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança (ANIMASEG).

 

Dra. Suzete Elizabeth Grassi Garbers – Vice-Presidente da Região Sul

Dra. Suzete Garbers foi presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) de 2002 a 2004, além de ter sido vice-presidente da ANAMT para a Região Sul de 2004 a 2007. Ao longo de sua carreira profissional, atuou na coordenação de PCMSO da Volvo no Brasil e da Unimed-Curitiba. Desde 2009, é coordenadora de Residência em Medicina do Trabalho do Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR).

 

Dra. Laura Maria Campello Martins – Diretora Administrativa

Dra. Laura Martins foi responsável pela implantação do serviço de medicina do trabalho do Hemorio em 1996. Como médica-coordenadora do Consórcio Novo CENPES (CNC) de 2008 a 2010, realizou a ampliação do Centro de Pesquisa na Ilha do Governador – RJ. No INCA, chefiou a Divisão de Saúde do Trabalhador de 2011 a 2017, sendo a atual coordenadora do Programa de Residência Médica em Medicina do Trabalho do instituto.

 

Dra. Távira Tavares Sucupira – Diretora Administrativa Adjunta

Dra. Távira Sucupira é especialista em medicina do trabalho pela AMB/ANAMT, e pós-graduada em ergonomia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Membro titular do Conselho Superior da ABMT desde 2013, atua também como médica corporativa da empresa Serviços de Petróleo Constellation (antiga Queiroz Galvão) desde 2002.

 

Dra. Karla Costa Kurtz – Diretora Financeira

Dra. Karla Kurtz é membro da International Commission on Occupational Health (ICOH), tendo toda sua carreira pautada na saúde comportamental, gestão de promoção de saúde e geração de soluções voltadas para a saúde integrada no ambiente empresarial. Atualmente trabalhando na Petrobrás, é especialista em medicina do trabalho pela AMB/ANAMT, em gestão de saúde pela COPPEAD/UFRJ, e em gestão de promoção de saúde e qualidade de vida pela ABQV.

 

Dr. Gualter Nunes Maia – Diretor Financeiro Adjunto

Dr. Gualter Maia é sócio-diretor da RHMed Consultores e Associados, membro diretor e diretor de divulgação da ANAMT, e também membro diretor da Associação Brasileira das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho (ABRESST). Perito em insalubridade e periculosidade na Fundação Jorge Duprat e Figueiredo – Fundacentro, presta consultoria em programas de saúde e qualidade de vida corporativa nas mais diversas empresas, sendo uma referência na área.

 

Dr. Guilherme Augusto Murta – Diretor Científico

Dr. Guilherme Murta foi presidente da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT), fazendo parte atualmente do Núcleo de Diretrizes da ANAMT. É revisor de artigos da Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT), e também gestor de saúde corporativa do Grupo Marista. Além disso, trabalhou em diversas empresas de renome, dentre elas, Volvo do Brasil, Renault do Brasil, grupo SESI e o Complexo Pequeno Príncipe.

 

Dra. Daniele Pimentel Maciel – Diretora de Divulgação

Dra. Daniele Maciel foi coordenadora de medicina de trabalho na Saint-Gobain Abrasivos de 2011 a 2013, trabalhando atualmente como médica do trabalho – coordenadora na Fundação Procon. Com vasta carreira acadêmica, leciona na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, e é perita judicial da Vara de Trabalho de São José dos Pinhas, e na Vara de Acidente do Trabalho de São Paulo.

 

Dra. Regina Cristina Sabatier Marques Leite – Diretora de Patrimônio

Dra. Regina Leite é consultora e médica-coordenadora de PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) em diversas empresas dos mais variados segmentos. Graduada em Direito pela Universidade São Francisco, e em Medicina, pela Faculdade Bandeirante de Medicina, é a atual diretora administrativa adjunta da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT).

 

Dra. Elisa Margarete Gonçalves de Oliveira Martinez – Diretora de Relações Internacionais

Dra. Elisa Martinez é presidente da Associação Catarinense de Medicina do Trabalho (ACAMT), membro da Comissão da Prova de Título de Especialista da ANAMT e médica diretora técnica do SESI-SC-Regional Sudeste. Pós-graduada em Medicina do Trabalho pela USP é especialista em medicina do trabalho pela ANAMT, possui também título de especialista em acupuntura médica pela Associação Médica Brasileira.

 

Dr. Glauber Santos Paiva – Diretor de Legislação

Dr. Glauber Paiva foi fundador e presidente da Associação Cearense de Medicina do Trabalho, além de organizar o livro “História Associativa da Medicina do Trabalho no Ceará”, referência na área. Somente na ANAMT, foi vice-presidente da região do nordeste, diretor de legislação, conselheiro fiscal titular, conselheiro fiscal suplente, sendo atualmente o vice-presidente substituto da região do nordeste. Também trabalhou na Companhia Hidroelétrica do São Francisco, INAC/KEMP Indústria Calçadista, SESI, dentre inúmeras outras organizações.

 

Dr. Alexandre Escobar Dias – Diretor de Ética e Defesa Profissional

Dr. Alexandre Dias foi presidente da Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho (SOGAMT), onde também atua como membro do seu Conselho Consultivo. Especialista em medicina do trabalho pela ANAMT/AMB, conta com uma formação aprimorada tanto em saúde quanto em áreas relacionadas à administração, com MBAs em Gestão Empresarial, Gestão Econômica e Financeira de Empresas, e Pós-MBA em Inteligência Empresarial.

 

Dr. João Carlos do Amaral Lozovey – Diretor do Título de Especialista

Dr. João Lozovey foi presidente da APAMT (Associação Paranaense de Medicina do Trabalho), onde também exerceu os cargos de diretor científico e vice-presidente. Professor adjunto da UFPR, é coordenador do curso de especialização em medicina do trabalho e organizador da Residência em Medicina do Trabalho do Hospital do Trabalhador. Atuou em diversas instituições, como Volkswagen e Petrobras. Na ANAMT, foi vice-presidente para a região Sul e participou de conselhos deliberativos, comissões e organização de congressos, entre eles o da ICOH.