Fórum ANAMT ‘Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional’ reúne especialistas nos dias 17 e 18 de março

Nos dias 17 e 18 de março, a ANAMT realizará o Fórum ‘Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional’, que será transmitido pela ANAMT Virtual. No primeiro dia, o evento terá início às 14h e encerramento às 18h. No segundo dia, as apresentações ocorrerão de 9h às 13h. As inscrições estão disponíveis aqui.

A abertura oficial do Fórum será às 14h do dia 17, com participação do presidente da ANAMT, Dr. Francisco Fernandes, do diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), Luiz Edmundo Rosa e do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Rangel Francisco Pinto.

Dra. Roberta Arinelli, editora-executiva de Saúde da MIT Technology Review Brasil e diretora médica da Origin Health, realizará a Conferência de Abertura, sobre o tema ‘Indústria 5.0’, das 14h30 às 15h30.

Em seguida, das 15h30 às 18h, será apresentado um painel sobre Gestão de RH, dividido em dois temas. O primeiro, sobre ‘Como lidar com os desafios da saúde corporativa nos próximos anos?’, com palestra do diretor da ABRH-Brasil Luiz Edmundo Rosa. O segundo tema do dia será ‘RH e Saúde do Trabalhador – são serviços integrados?’, que será abordado por Dr. Ricardo Turenko, diretor de Relações Internacionais da ANAMT, encerrando o primeiro dia do Fórum.

No sábado (18), o primeiro painel será ‘Novas perspectivas em SST com o advento do eSocial’, das 9h às 11h. Serão duas apresentações distintas. A primeira sobre ‘eSocial – legislação e prática’, com palestra do Dr. Orion Sávio Santos Oliveira, coordenador-geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional na Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. O segundo abordará ‘A visão e os desafios para o contador nos eventos de SST no eSocial’, com o Rangel Francisco Pinto, do CFC.

O segundo painel, das 11h às 13h, falará sobre ‘Repercussões legais na prática de SST’, com a exposição de três temas. O primeiro, com apresentação da Dra. Simone Assalie (RJ), diretora de Ética e Defesa Profissional da ANAMT. Ela vai destacar as ‘Implicações éticas e legais na prática de SST’. Em seguida, a palestra será da procuradora federal Juliana Guilliod, sobre ‘Ações Regressivas’. Para finalizar o painel, a exposição será realizada por Dr. Carlos Eduardo Ferreira Domingues (RJ), sobre ‘Fiscalização em SST para saúde dos trabalhadores e da empresa’.

As inscrições podem ser feitas aqui. 

Programação:

17 de março (sexta-feira)

14h – Abertura Oficial

Dr. Francisco Fernandes – Presidente da ANAMT
Luiz Edmundo Rosa – Representante da ABRH-Brasil
Rangel Francisco Pinto – Conselheiro do CFC

14h30 – 15h30 – Conferência de Abertura – ‘Indústria 5.0’

Roberta Arinelli (RJ)

15h30 – 18h – Painel Gestão de RH

Como lidar com os desafios da Saúde Corporativa nos próximos anos? – Luiz Edmundo Rosa
RH e Saúde do Trabalhador. São serviços integrados? – Ricardo Turenko

18 de março (sábado)

9h – 11h – Painel: ‘Novas perspectivas em SST com o advento do eSocial’:

eSocial – Legislação e prática’- Orion Sávio Santos Oliveira
A visão e os desafios para o contador nos eventos de SST no eSocial – Rangel Francisco Pinto

11h-13h – Painel: Repercussões legais na prática de SST

Implicações ética e legais na prática de SST – Dra. Simone Assalie
Ações Regressivas – Juliana Guilliod
Fiscalização em SST para saúde dos trabalhadores e da empresa – Carlos Eduardo Ferreira Domingues

13h – Encerramento

Por |2023-03-03T15:44:36-03:003 de março de 2023|Eventos|Comentários desativados em Fórum ANAMT ‘Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional’ reúne especialistas nos dias 17 e 18 de março