19º Congresso Nacional: Telemedicina e carreira do Médico do Trabalho

Conferência Crisis Communication in Occupational Health Practice in the COVID Era: Has Anything Changed?, ministrada pelo médico norte-americano e diretor do National Institute of Occupational Safety & Health (NIOSH), Dr. Max Lum

Neste dia 9 de novembro, o segundo dia do 19º Congresso Nacional ANAMT teve início com a conferência Harmonizando Saúde Ocupacional, Segurança e Bem-Estar: uma perspectiva dos EUA, apresentada pelo médico do trabalho norte-americano Dr. Kenji Saito, da ACOEM, e presidido pelo diretor de Relações Internacionais da ANAMT, Dr. Ricardo Turenko.

A Carreira Profissional do Médico do Trabalho foi tema do painel coordenado por Dr. Ricardo Martins, no qual Dr. João Anastácio Dias falou sobre a capacitação dos profissionais da área.

Em seguida, Dr. Pietro de Paula Gomes abordou Habilidades e Competências para carreira do Médico do Trabalho: como devemos nos desenvolver para atingir postos gerenciais?. O painel foi finalizado por Dr. Gustavo Locatelli, que falou sobre a carreira internacional na área.

O diretor de Divulgação da ANAMT, Dr. Luis Fernando Gagliardi, coordenou e palestrou no painel Interfaces Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego e Aeroespacial, tratando da atuação de cada especialidade.

Dr. Antônio Meira tratou de Tópicos de Medicina de Tráfego que Tangenciam a Prática Diária da Medicina do Trabalho. Em seguida, Dra. Rosirene Gessinger falou sobre as interfaces da Medicina Aeroespacial com a Medicina do Trabalho.

Telemedicina

Na programação da tarde, o painel Gestão de Inovação: o caso da Telemedicina, reuniu o Dr. Chao Lung Wen, que falou sobre as Boas Práticas para a Medicina do Trabalho. Dra. Rosylane Rocha, presidente da ANAMT,  tratou da Ética da Telemedicina.

Ao final do segundo dia, foi realizada a Conferência Crisis Communication in Occupational Health Practice in the COVID Era: Has Anything Changed?, ministrada pelo médico norte-americano e diretor do National Institute of Occupational Safety & Health (NIOSH), Dr. Max Lum. A conferência foi presidida por Dr. Ruddy Facci, assessor técnico com participação na Diretoria de Relações Internacionais da ANAMT.

O evento ainda contou com o Simpósio Satélite da Abbot, paineis sobre temas como Avaliação de Riscos Ocupacionais, Doenças Ocupacionais na América Latina e Promoção e Prevenção à Saúde, Qualidade de Vida no Trabalho e Campanhas de Promoção d Saúde de Impacto em Medicina do Trabalho. Ainda ocorreram o Fórum da Presidência: Valorização da Especialidade, Defesa de Prerrogativas e Mercado de Trabalho e a mesa redonda sobre A Gestão de RH e SST.

Por |2022-11-10T08:21:58-03:0010 de novembro de 2022|Institucional|Comentários desativados em 19º Congresso Nacional: Telemedicina e carreira do Médico do Trabalho