ANAMT dará suporte aos associados participantes do Congresso ICOH 2024

“Aprimoramento das Pesquisas e Práticas em Saúde do Trabalhador. Fechando as lacunas!”. Este é o tema do 34º Congresso da ICOH 2024, um dos maiores eventos da especialidade, que será realizado em Marrakesh, no Marrocos, no período de 28 de abril a 3 de maio de 2024, e marcará a primeira reunião presencial após a pandemia da Covid-19.

Para manter os médicos do trabalho atualizados com as informações sobre o cronograma pré-congresso, a ANAMT está elaborando oficialmente um formulário para cadastrar todos os associados interessados em acompanhar a agenda do evento com informações sobre as datas de inscrição, de apresentação dos resumos de trabalhos científicos e de toda a programação com os temas e respectivos palestrantes, entre outros informes relevantes, garantindo o suporte necessário a quem vai participar.

De acordo com o Dr. Ricardo Turenko, diretor de Relações Internacionais da ANAMT, a ICOH, com uma tradição de 100 anos, organiza reuniões a cada três anos para os seus membros atraindo um número crescente de participantes internacionais, o que deverá se repetir no Congresso de 2024.

“Os associados da ANAMT podem contribuir compartilhando as melhores práticas e pesquisas que elevarão os padrões de saúde ocupacional no mundo, representando de forma brilhante o Brasil no cenário da saúde ocupacional internacional”, destacou o Dr. Turenko, Secretário Nacional da ICOH para o Brasil.

Notícias atualizadas do ICOH

Os informes sobre o calendário pré-congresso ficarão a cargo do Dr. Ricardo Turenko e do Dr. Ruddy Facci, assessor técnico com participação na Diretoria de Relações Internacionais da Associação, ex-presidente do ICOH e membro do Comitê Internacional de Assessoria para o Congresso ICOH 2024, em Marrakesh. O material será divulgado no site e nas redes sociais da ANAMT.

Programa Científico

Segundo o Dr. Turenko, a expectativa sobre o ICOH 2024 tem razão de ser: “Como todos os eventos anteriores, o programa científico está bastante interessante, com vários profissionais selecionados entre os melhores especialistas mundiais em saúde ocupacional”, ressaltou.

De acordo com os organizadores do evento, ao longo dos seis dias do 34º Congresso, os participantes terão a oportunidade de compartilhar e discutir os desafios presentes e futuros nas áreas de saúde ocupacional e suas perspectivas. A programação contará com todas as características tradicionais dos congressos do ICOH, como realização de plenário, semi-plenário, sessões especiais e orais, fórum de políticas, apresentações de posters, workshops e simpósios.

Segundo a expectativa da organização do ICOH, a programação extensa e interativa permitirá que iniciativas e pesquisas locais, regionais e globais sejam compartilhadas com os delegados de todo o mundo para construir redes e legados que se estenderão além do congresso.

Marrakesh, onde será realizado o Congresso, é uma antiga cidade imperial do Marrocos e a quarta maior cidade do país. É um importante destino turístico e centro econômico de destaque no país. Foi escolhida para sediar o 34º ICOH em votação realizada em Dublin, por ocasião do 32º congresso.

Datas importantes:

Agosto/Setembro 2022 – Primeiro anúncio do Congresso
Janeiro/Fevereiro 2023 – Segundo anúncio do Congresso, inscrições antecipadas abertas, e chamada de resumos aberta.
Junho/Julho 2023 – Chamada de resumos encerrada
Setembro 2023 – Notificação para os autores
Outubro 2023 – Encerramento das inscrições antecipadas
Novembro 2023 – Inscrições intermediárias abertas
Janeiro 2024 – Encerramento das inscrições intermediárias
Fevereiro 2024 – Inscrições tardias abertas

Por |2022-09-20T20:03:21-03:0020 de setembro de 2022|Eventos, Eventos internacionais|Comentários desativados em ANAMT dará suporte aos associados participantes do Congresso ICOH 2024