19º Congresso Nacional: ANAMT amplia prazo para envio dos resumos de trabalhos científicos

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho estendeu o prazo para recebimento dos trabalhos científicos para o 19º Congresso Nacional da ANAMT. A Comissão Científica do Congresso receberá os resumos até dia 15 de agosto. O evento acontece de 7 a 10 de novembro, em João Pessoa (PB). Além da oportunidade de contribuir com o debate em SST no maior evento de Saúde no Trabalho do Brasil, os autores concorrerão a uma premiação, que contemplará os três trabalhos de maior destaque.

“Já recebemos trabalhos muito qualificados que nos permitirão oferecer um alto grau de excelência aos Congressistas e dar visibilidade ao importante trabalho feito dentro da Academia. Para ampliar estes efeitos positivos, vamos ampliar o prazo para recebimento dos resumos, para que mais pesquisas relevantes possam ser exibidas no evento”, explica o Diretor Científico da ANAMT, Dr. Francisco Cortes Fernandes. Os trabalhos passarão pela Banca Científica do Congresso, e as pesquisas selecionadas deverão ser enviadas na íntegra até 5 de setembro.

Todas as peças aprovadas pela Comissão poderão ser exibidas sob a forma de pôster e até 10 trabalhos serão selecionados para apresentação oral durante os seminários do Congresso. Os pôsteres serão exibidos durante todo o evento, e haverá sessões marcadas para a presença do(s) autor(es) junto ao pôster para interação com os demais congressistas.

O prazo de 15 de agosto é para o envio dos resumos dos trabalhos. Os trabalhos aceitos devem ser enviados na íntegra até o dia 5 de setembro de 2022, também pelo site do Congresso. Todos os trabalhos aprovados e apresentados receberão certificados de apresentação pelo site do Congresso.

Os autores podem submeter trabalhos de tema livre, relacionados a 12 grandes Áreas Temáticas. Entre as áreas temáticas, estão Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes; Doenças Relacionadas ao Trabalho; Toxicologia Ocupacional; Serviços de Saúde no Trabalho e Gestão em SST, entre outros. Todas as Áreas Temáticas e demais informações para a submissão dos trabalhos estão disponíveis no edital no site do Congresso: https://congresso2022.anamt.org.br/.

Mais informações sobre o 19º Congresso Nacional ANAMT e submissão de trabalhos científicos estão disponíveis no site oficial do Congresso: https://congresso2022.anamt.org.br/

Sobre o 19º Congresso Nacional ANAMT

Sob o tema principal “A evolução da Medicina do Trabalho: emprego da epidemiologia na assistência à saúde do trabalhador e os desafios das inovações tecnológicas”, o 19º Congresso Nacional ANAMT irá abordar as evoluções tecnológicas na gestão de SST e os impactos da pandemia de covid-19 na assistência ao trabalhador.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT, maior associação de Médicos do Trabalho da América Latina e representante oficial da especialidade no Brasil. É considerado o mais relevante evento científico em Saúde do Trabalhador no Brasil.

O 19º Congresso Nacional ANAMT acontece de 7 a 10 de Novembro em João Pessoa (PB), e já recebe inscrições pelo site oficial do evento: https://congresso2022.anamt.org.br/. Podem participar todos os profissionais interessados na temática de SST. Associados adimplentes da ANAMT têm desconto no valor da inscrição.

Por |2022-07-01T12:02:36-03:0029 de junho de 2022|Institucional|Comentários desativados em 19º Congresso Nacional: ANAMT amplia prazo para envio dos resumos de trabalhos científicos