ABMT: curso para médicos aborda a audição como instrumento de trabalho

A Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT) promove, em 29 de abril, das 17h às 19h, o curso Audição como Instrumento de Trabalho. Exclusivo para médicos, o evento é mais uma realização do Programa de Educação Continuada do Médico do Trabalho 2021 e será transmitido pela internet. Por conta da pandemia do COVID-19, a inscrição será gratuita para garantir que nesse momento de crise os médicos em qualquer lugar do Brasil possam participar dos cursos da federada da ANAMT no Rio de Janeiro.

Garanta sua inscrição no portal de eventos.

O ruído é um dos riscos ambientais mais presentes no nosso cotidiano, porém, há aqueles que trabalham em contato frequente com ruídos acima do limite seguro para a saúde. São muitas as consequências da exposição diária a ruídos altos, entre elas a perda auditiva, o zumbido e a surdez súbita, além de outros efeitos não auditivos, como alterações cardiovasculares e mudanças no comportamento social.

Por isso, a audiometria ocupacional deve ser realizada com todos os trabalhadores que tenham contato frequente com ruídos intensos, visando avaliar as condições auditivas e detectar alterações que possam surgir em decorrência das funções laborais.

Para detalhar esse tema e outros assuntos sobre a audição no universo do trabalho, os seguintes palestrantes foram convidados:

 

Dr. Jorge da Cunha Barbosa Leite
Conselheiro Técnico-Científico da ABMT
Médico do Trabalho
Otorrinolaringologista pela AMB
Mestre e Doutor em Neurociências pela Unirio
Professor Titular de Otorrinolaringologia na Unirio
Médico Perito

 

 

 

 

Dr. Hugo Fraga Barbosa Leite
Conselheiro Adjunto Técnico-Científico da ABMT
Médico do Trabalho
Otorrinolaringologista pela AMB
Mestre em Neurociências pela Unirio
Perito Judicial
Professor de Otorrinolaringologia na Unirio

 

 

 

Para confirmar sua participação, basta fazer o cadastro e login em nosso portal específico para palestras online: https://www.encontroscientificos.com.br

Serviço

Curso Audição como Instrumento de Trabalho
29 de abril, das 17h às 19h
Evento online e exclusivo para médicos
Inscrições abertas em nosso portal de eventos

(Fonte: ABMT)

Por |2021-04-20T08:56:32-03:0020 de abril de 2021|Federadas|Comentários desativados em ABMT: curso para médicos aborda a audição como instrumento de trabalho