Temas Livres: confira a premiação dos trabalhos científicos

A apresentação dos três primeiros colocados na Premiação de Temas Livres, promovido pelo 18º Congresso Nacional, foi realizada no final da tarde deste sábado (10) no Auditório Principal, sob a coordenação da Dra. Rosylane Rocha, presidente da ANAMT e do Dr. Francisco Cortes Fernandes, Diretor Científico da Associação.

Entusiasmada com o resultado, a presidente da ANAMT agradeceu a todos os participantes do certame e destacou que vai incentivar outros colegas de profissão a participarem da premiação. “Quero estimular os colegas a fazerem os estudos, a produção e submeter os trabalhos já no próximo congresso,” ressaltou.

O concurso contou com a inscrição de 190 trabalhos científicos nesta edição. Do total, 140 foram selecionados por uma banca formada por especialistas e publicados no suplemento da Revista Brasileira da Medicina do Trabalho, disponível no portal da ANAMT, disse o Dr. Francisco. Os dez melhores trabalhos foram apresentados nos dois primeiros dias do Congresso (6 e 7). Na ocasião, os autores fizeram a leitura do resumo dos temas pesquisados.

“A banca examinadora considerou a relevância, a originalidade, a metodologias, a ponderação dos resultados e a consistência e a concisão da escrita e fizemos então a seleção final”, resumiu o diretor científico da ANAMT.

Os três primeiros colocados foram: ‘Análise de atestados médicos devido a transtornos depressivos em uma empresa de Call Center’, da Dra. Walneia Cristina de Almeida Moreira, que ficou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com o tema ‘Avaliação das internações hospitalares por pneumoconioses no Brasil de 2009-2018’, de autoria da Dra. Aline Cristhina Araújo Silva e colaboradores. E na terceira colocação, ‘Análise descritiva do perfil e valorização do médico executor do PCMSO’, da Dra. Angélica dos Reis Gomes e colaboradores.

Por |2021-04-10T18:59:39-03:0010 de abril de 2021|Eventos|Comentários desativados em Temas Livres: confira a premiação dos trabalhos científicos