18º Congresso ANAMT: Belém é eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco

Belém recebeu nesta sexta-feira (11) o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco. A capital paraense torna-se referência mundial em gastronomia, e passa a integrar uma rede de cidades que buscam desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo.

Atualmente, a rede de cidades criativas é composta por 116 cidades, em todo o mundo, e em sete segmentos da indústria criativa: literatura, cinema, música, artesanato e arte popular, design, artes e gastronomia. Além de Belém, outras duas cidades brasileiras entraram na lista: Santos, na categoria Filmes, e Salvador, por sua música.

O trabalho de candidatura de Belém é fruto de uma ação da Prefeitura de Belém em parceria com o Governo do Estado e entidades representativas do setor, tais como Instituto Paulo Martins, Centro de Empreendedorismo da Amazônia e Instituto Atá, que se uniram no propósito de oficializar não só a culinária, mas toda a cultura gastronômica de Belém como referência global. A candidatura da capital paraense teve o apoio do Itamaraty, Confederação Nacional do Turismo e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Para nós que trabalhamos para o desenvolvimento da gastronomia paraense, é a coroação de um trabalho que vem sendo realizado há mais de 30 anos”, comemora Joanna Martins, diretora executiva do Instituto Paulo Martins.

(Fonte: G1)

18º Congresso ANAMT

Belém sediará o 18º Congresso Nacional da ANAMT, que ocorrerá entre os dias 8 a 10 de abril de 2021, no Hangar de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento terá como tema central O Papel do Médico do Trabalho na Atenção Primária. Inscreva-se e saiba mais no site do Congresso.

Por |2020-08-31T15:07:55-03:0031 de agosto de 2020|Institucional|Comentários desativados em 18º Congresso ANAMT: Belém é eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco