Guia prático ANAMT sobre COVID-19 para atuação dos médicos do trabalho

Diante da situação sanitária atual, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) idealizou o Guia prático ANAMT sobre COVID-19 para atuação dos médicos do trabalho, um material cujo objetivo é nortear os especialistas em sua prática clínica frente à pandemia do covid-19.

A metodologia utilizada para a elaboração deste material, foi através da compilação de Recomendações da ANAMT e de normativas das autoridades sanitárias e do Governo Federal. As medidas de prevenção e controle de infecção devem ser implementadas pelos profissionais que atuam nos serviços de saúde para evitar ou reduzir ao máximo a transmissão de microrganismos durante qualquer assistência à saúde realizada.

Trata-se de um trabalho que será atualizado, sempre que se fizer necessário, de acordo com a evolução da situação da pandemia. Desde já os autores agradecem possíveis contribuições e desejam que o material seja útil a todos.

Confira aqui o material na íntegra.

Por |2020-04-07T14:43:54-03:007 de abril de 2020|Especial Coronavírus (COVID-19)|Comentários desativados em Guia prático ANAMT sobre COVID-19 para atuação dos médicos do trabalho