SPI realiza 12º Congresso Paulista de Infectologia em São Paulo

Entre os dias 24 e 27 de junho de 2020, a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) realizará no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o 12º Congresso Paulista de Infectologia.

O evento é destinado a médicos, estudantes de Medicina, profissionais da área de Enfermagem e Farmácia e demais profissionais de saúde e tem como objetivo gerar debates, atualizar e aperfeiçoar os assuntos mais relevantes, além de melhorar a qualificação e proporcionar a troca de experiências entre aqueles que atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças infecciosas.

O evento contará com a premiação de estudos produzidos por alunos de iniciação científica orientados por infectologistas, médicos residentes de Programas de Residência Médica em Infectologia e médicos infectologistas matriculados em Cursos de Mestrado ou Doutorado de Programas de Pós-graduação de Instituições do Estado de São Paulo.
“Premiaremos profissionais que estão escrevendo o futuro da nossa especialidade no ensino, na pesquisa e na assistência”, explica o presidente do Congresso e da SPI, Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros

Nesta edição, serão abordados os temas clássicos da especialidade e trabalhados mais profundamente em questões ligadas ao ensino da Infectologia na Graduação de Medicina e nos Programas de Residência Médica, além de temas que envolvem a fronteira do conhecimento no campo das doenças infecciosas e parasitárias, como: terapia gênica, anticorpos monoclonais, tratamento e prevenção de infecções com fagos, novas vacinas, antimicrobial stewardship no hospital e na comunidade, imunização, doenças tropicais, entre outros assuntos.

Os conteúdos serão apresentados por diversos convidados internacionais e cerca de 200 nacionais, considerados referências nas suas áreas de pesquisa, assistência e ensino. “Organizaremos seis salas com capacidade entre 300 e 400 lugares para receberem programações específicas em grandes temas da Infectologia ao mesmo tempo: diariamente seis conferências, doze mesas-redondas, top ten, mini conferências, apresentação de temas livres, e-pôsteres, além dos simpósios satélites em horários pré-definidos”, explica Eduardo Medeiros.

E também serão oferecidos gratuitamente para os inscritos no evento cerca de 12 cursos pré-congresso, sendo facilitada a participação das Ligas Acadêmicas, estudantes e programas paulistas de Residência de Infectologia.

Mais informações em: https://www.infectologiapaulista.org.br/congresso2020/

(Fonte: Sociedade Paulista de Infectologia)

Por |2021-01-18T15:59:00-03:0017 de fevereiro de 2020|Eventos, Eventos nacionais|Comentários desativados em SPI realiza 12º Congresso Paulista de Infectologia em São Paulo