ANAMT participa de audiência pública sobre NR15 na Fundacentro

O “Seminário Anexo 14 da NR 15 – Agentes Biológicos” reuniu, em 2 de dezembro, especialistas e pesquisadores na Fundacentro, em São Paulo (SP), para debater o tratamento de agentes biológicos pela legislação atual. A programação contou com a participação do diretor científico da ANAMT, Dr. Francisco Cortes Fernandes.

O objetivo do evento foi apresentar e discutir o estudo técnico sobre esse tema elaborado pela instituição, disponibilizado para consulta pública no site Participa.br, de 19/11 a 18/12. O documento, elaborado pela pesquisadora da Fundacentro, Erica Lui Reinhardt, traz uma análise crítica do tratamento dos agentes biológicos pela legislação atual e propõe mudanças para adequá-lo. Com a consulta pública, pretende-se obter contribuições da comunidade científica e da sociedade para o estudo e futuro processo de revisão das normas regulamentadoras e legislação em geral nesse tema.

A pesquisadora apresentou o estudo técnico logo após a abertura realizada pelo presidente da Fundacentro, Felipe Portela. Em seguida, houve discussões sob as perspectivas da medicina do trabalho, da saúde do trabalhador, do controle de infecção hospitalar e jurídica.

Por |2019-12-05T11:17:33-03:005 de dezembro de 2019|Legislação|Comentários desativados em ANAMT participa de audiência pública sobre NR15 na Fundacentro