RBMT: nova edição debate dermatoses associadas ao trabalho

Um dos princípios da razão de ser da Medicina do Trabalho definidos no Código Internacional de Ética para os Profissionais de Saúde no Trabalho, da Comissão Internacional de Saúde do Trabalho (ICOH, da sua sigla em inglês), estabelece que “o objetivo primário do exercício da saúde no trabalho é o de proteger e promover a saúde dos trabalhadores; promover um ambiente de trabalho seguro e saudável; proteger a capacidade de trabalho dos trabalhadores e seu acesso ao emprego”.

Sob o viés da melhor adequação do trabalho ao ser humano, a Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) divulga uma nova edição com pesquisas sobre as diversas dermatoses associadas ao trabalho.

Neste volume, a publicação divulga artigos sobre temas como: fatores associados ao diabetes mellitus tipo 2, esgotamento profissional e satisfação no trabalho, prevalência e fatores relacionados a transtornos mentais, entre outros.

Leia a publicação na íntegra.

Por |2019-11-27T11:13:25-03:0027 de novembro de 2019|Institucional|Comentários desativados em RBMT: nova edição debate dermatoses associadas ao trabalho