ASMET MS: governo atualiza normas regulamentadoras de saúde e segurança

O trabalho de modernização das NRs envolve a revisão de todas 36 normas atualmente em vigor. As primeiras atualizações acabam de ser concluídas. Houve a revisão de duas normas regulamentadoras: a da NR 1, que trata das disposições gerais sobre saúde e segurança e da NR 12, sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos. Também foi decidida pela revogação da NR 2, sobre inspeção prévia.

As revisões das NRs 1 e 12 e a revogação da NR 2 ocorreram após os debates promovidos desde fevereiro pela Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), presidida pelo Ministério da Economia. Nos três casos houve consenso integral entre o governo, trabalhadores e empregadores, alinhando os textos às melhores práticas internacionais de diálogo social e de normas de saúde e segurança no trabalho. O presidente da Associação dos Médicos do Trabalho de Mato Grosso do Sul e vice presidente para o Centro Oeste da ANAMT, Dr. Amaury Prieto, falou a CBN:

(Fonte: CBN)

Por |2019-11-07T10:47:57-03:007 de novembro de 2019|Federadas|Comentários desativados em ASMET MS: governo atualiza normas regulamentadoras de saúde e segurança