ANAMT celebra Dia do Médico do Trabalho em posse da nova diretoria

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia do Médico do Trabalho. A ANAMT aproveitou o simbolismo da data para realizar no mesmo dia a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2019-2022.  O evento ocorreu na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, e reuniu diversos nomes importantes da área de saúde e segurança do trabalhador.

Compuseram a mesa a vice-presidente da ANAMT, Dra Rosani Araújo, a representante do CFM, Dra. Christina Hajaj Gonzalez e o tesoureiro da AMB, Dr. Miguel Roberto Jorge, juntamente com a presidente eleita da Associação, Dra. Rosylane Mercês Rocha. Após a execução do hino nacional e a exibição de um vídeo institucional, todos saudaram a nova diretoria e exaltaram a importância do fortalecimento da especialidade no Brasil.

Em sua fala, Dra. Rosylane mencionou a alegria de ter sido escolhida por seus colegas como presidente da ANAMT, e garantiu honrar a entidade realizando um mandato voltado para o Médico do Trabalho e para garantir a saúde física e mental dos trabalhadores.

“A Medicina do Trabalho é uma especialidade complexa, com muitas peculiaridades. O Médico do Trabalho é eminentemente clínico e precisa ter um conhecimento muito grande. Precisamos tornar a ANAMT cada vez mais forte e representativa dos Médicos do Trabalho. Queremos ser reconhecidos como uma gestão de união que congrega todos os estados. Temos alguns desafios, um caminho longo pela frente, mas muita vontade de reerguer a especialidade”, afirmou a presidente.

Dra. Rosylane também comentou sobre a reunião que havia tido na tarde do dia 4 de outubro com o presidente Jair Bolsonaro a respeito das emendas feitas na Medida Provisória n° 890, que institui o programa Médicos Pelo Brasil. A presidente ressaltou a importância de levar atendimento médico a todo o país com condições adequadas, mas lamentou as modificações realizadas no texto.

Outro ponto alto da cerimônia foi a doação realizada pelo ex-presidente da ANAMT, Dr. Ruddy Cesar Facci. Como uma homenagem à Associação, ele doou dois livros de Bernardino Ramazzini e um quadro raríssimo com um retrato do fundador da Medicina do Trabalho.

Por |2019-10-08T12:27:39-03:008 de outubro de 2019|Institucional|Comentários desativados em ANAMT celebra Dia do Médico do Trabalho em posse da nova diretoria