>>>Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama marcam calendário

Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama marcam calendário

O mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama. O tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

Com o objetivo de falar da importância do diagnóstico precoce e desmitificar preconceitos, a ANAMT reforça seu apoio ao combate à doença e aproveita o momento de grande divulgação para incentivar os médicos do trabalho a participarem dessa luta. Durante o acompanhamento médico, é importante reforçar às trabalhadoras sobre a importância do diagnóstico precoce como a melhor forma de combater a doença.

By | 2019-10-01T14:51:20-03:00 1 de outubro de 2019|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama marcam calendário