Cobertura de segurança no trânsito: um guia para jornalistas

“Cobertura de segurança no trânsito: um guia para jornalistas” é resultado de um longo trabalho junto a editores e reporters em países de baixa e média renda. A publicação aborda inquietações e perguntas feitas por esses profissionais, que compartilharam conosco suas experiências durante esse período, e retribuímos com essa publicação seu inestimável engajamento com as equipes de segurança no trânsito da OMS.

O principal objetivo da publicação é ajudar, seja você editor ou jornalista, a entender as dimensões por completo da questão da segurança no trânsito. O documento foi desenhado para ajudar na redação de matérias mais aprofundadas sobre o assunto e identificar as oportunidades de expandir e sustentar a cobertura desse importante problema de saúde pública.

Nos capítulos seguintes, você encontrará: Exemplos de como diferentes repórteres e veículos de comunicação têm desenvolvido matérias específicas sobre mortes no trânsito em um contexto mais amplo e significativo; Dicas de editores, jornalistas e especialistas em segurança no trânsito sobre novas maneiras de cobrir o tema; e Recursos e ferramentas que podem agregar profundidade às suas matérias sobre segurança no trânsito.

Confira aqui a publicação na íntegra.

(Fonte: OPAS/OMS Brasil)

Por |2019-08-22T13:27:41-03:0022 de agosto de 2019|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Cobertura de segurança no trânsito: um guia para jornalistas