Nota de pesar: Dr. Gilberto Peixoto, ex-presidente da ANAMT

A ANAMT está em luto devido ao falecimento do ex-presidente da Associação, Dr. Gilberto Peixoto, ocorrido nesta quinta-feira (25). Memorialista da história da Medicina do Trabalho e da nossa entidade associativa, ele esteve à frente da Associação entre 1983 e 1985 em posteriormente, nesta gestão, ocupou o cargo de presidente da Comissão Técnica de História da Medicina do Trabalho.

Membro honorário da Associação Mineira de Medicina do Trabalho e da Associação Médica de Minas Gerais, onde exerceu a atividade de conselheiro fiscal. Presidiu a Academia Mineira de Medicina de 2009 a 2010. Conhecido por brilhantes discursos e pelo apreço à história, especialmente da Medicina do Trabalho em Minas Gerais e no Brasil.

Será sempre lembrado por seu respeito e gentileza junto aos colegas. Casado com a Sra. Suzana, companheira de todas as horas, que participava efetivamente da vida associativa, presente nas plateias quando ele proferia as palestras, atenta e com olhos brilhantes de encantamento e cumplicidade.

Deixou filhos e netos, além da admiração dos colegas de profissão, com os quais mantinha sempre relacionamento respeitoso, gentil e cortes. Deixa saudade e valoroso exemplo de ética, competência, honestidade e respeito aos colegas e aos trabalhadores.

Na ocasião da comemoração dos 50 anos da ANAMT, Dr. Gilberto lembrou as iniciativas legislativas que possibilitaram a melhora da atenção à saúde no ambiente de trabalho no Brasil e a criação dos cursos para a especialidade:

“A contribuição da ANAMT foi muito boa para a saúde adequada dos trabalhadores, porque passaram a ter assistência melhor e fiscalização mais efetiva do Ministério do Trabalho”, ressaltou.

No dia 13 de janeiro, a presidente da ANAMT, Dra. Marcia Bandini, se reuniu com oito ex-presidentes da entidade em São Paulo (SP): Dr. Carlos Campos, Dr. Álvaro Frigério, Dr. Ruddy Facci, Dr. Zuher Handar, Prof René Mendes, Dr. Jorge Gomes, Dr. Casimiro Junior e Dr. Gilberto Peixoto

Por |2019-07-26T10:46:42-03:0025 de julho de 2019|Institucional|Comentários desativados em Nota de pesar: Dr. Gilberto Peixoto, ex-presidente da ANAMT