Assembleia-Geral da ANAMT cancela editais eleitorais publicados

A ANAMT realizou, na noite desta sexta-feira (17), sua Assembleia-Geral Ordinária após o fim da programação científica do dia do 17º Congresso Nacional, em Brasília (DF). A reunião discutiu temas relevantes para a instituição. Devido a uma decisão liminar, foi inserido na pauta do dia o debate sobre as eleições da instituição. A plenária deliberou pelo cancelamento dos dois editais de convocação publicados neste ano.

Desta forma, a presidente da ANAMT, Marcia Bandini, convocará o Conselho Deliberativo para constituir uma nova Comissão Eleitoral, que será responsável por elaborar e publicar um novo edital de convocações para as eleições. Isso tornará possível novas inscrições de postulantes aos cargos.

A ANAMT reforça a importância de que todos os associados acompanhem e participem das eleições à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O direito de voto está assegurado, sobretudo em função da implementação de um modelo de votação à distância, o que garante a todos os associados do país uma forma de participar do pleito. A diretoria atual segue com suas atividades até a posse da futura diretoria eleita, que será instituída 60 dias após a conclusão das eleições.

“Desde o início, estamos trabalhando para dar o direito de escolha aos associados. Estamos satisfeitos com o resultado da Assembleia, que permite a retomada do processo do zero, com possibilidade de que mais chapas inscrevam-se. A ANAMT está amadurecendo e crescendo”, afirmou a presidente da instituição, Marcia Bandini.

Na mesma assembleia, também foi aprovada a unificação da secretaria da ANAMT com a sede patrimonial da instituição. Reforçando os princípios de transparência que regem a Associação, a apresentação dos resultados financeiros foi aprovada de forma unânime pelos presentes.

Por |2019-05-18T12:44:53-03:0018 de maio de 2019|Eleições 2019|Comentários desativados em Assembleia-Geral da ANAMT cancela editais eleitorais publicados