Eleições 2019: ANAMT esclarece processo de inscrição de chapas

A ANAMT, por meio de sua Comissão Eleitoral, esclarece aos seus associados que apenas uma chapa inscreveu-se para participar das eleições da Diretoria Executiva, referentes ao mandato 2019-2022. Após o cancelamento do edital original de convocação para as eleições, a pedido da então diretora de Legislação da entidade, um novo edital foi publicado no dia 18 de março.

De modo a garantir não apenas a transparência, mas também o caráter democrático da instituição, a Associação entrou em contato com os representantes das chapas inscritas ao longo do primeiro processo, urgindo-os a inscrever-se novamente no certame. Feito isso, apenas uma chapa inscreveu-se, enquanto a outra declinou. E esta única chapa inscrita teve sua documentação avaliada e aprovada pela Comissão Eleitoral.

Há 51 anos, a ANAMT vem constantemente aperfeiçoando-se internamente em busca de dar mais poder aos seus associados e democratizar suas eleições internas. Justamente para fortalecê-los e lhes dar voz, pela primeira vez na história da entidade, o pleito incluirá todos os associados adimplentes por meio de votação à distância – ao contrário do modelo de aclamação no Congresso Nacional.

Aos associados interessados, a ANAMT se prontifica a compartilhar os esclarecimentos necessários.

Por |2019-03-26T21:05:17-03:0026 de março de 2019|Eleições 2019|Comentários desativados em Eleições 2019: ANAMT esclarece processo de inscrição de chapas