Home>Notícias>Institucional>XLIV Prova de Título de Especialista: inscrições são prorrogadas até 16 de março

XLIV Prova de Título de Especialista: inscrições são prorrogadas até 16 de março

As inscrições para a XLIV Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho foram prorrogadas impreterivelmente até o dia 16 de março. O exame, voltado para a categoria especial SESMT, será aplicado nos dias 26 e 27 de maio em quatro cidades: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), com etapas prática e teórica. As informações sobre a prova estão disponíveis no edital. Originalmente, as inscrições se encerrariam no dia 15, mas o alto volume de acessos no último dia causou instabilidades ao longo da quinta-feira. Para não prejudicar aqueles que tiveram dificuldades para acessar o site, elas foram prorrogadas por mais 24 horas.

A prova é exclusiva para médicos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) que ainda não têm o Título de Especialista em Medicina do Trabalho. Devido ao número significativo de médicos sem o título que integram o SESMT, a ANAMT, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) decidiram realizar uma prova específica para estes profissionais. Eles foram enquadrados em uma categoria especial em função da possibilidade de perda de emprego, caso não regularizem sua situação. De acordo com a Portaria nº 2018/2014 do Ministério do Trabalho e Emprego, integrantes do SESMT têm até dezembro de 2018 para regularizar sua situação.

Para mais informações sobre os profissionais que se enquadram nesta categoria e como eles devem proceder para a inscrição, confira o documento de Perguntas Frequentes da XLIV Prova de Título de Especialista.

As inscrições podem ser feitas nesta página.

Leia também:

By | 2018-03-15T20:15:42-03:00 22 de janeiro de 2018|Institucional|Comentários desativados em XLIV Prova de Título de Especialista: inscrições são prorrogadas até 16 de março