ANAMT comemora Dia do Médico do Trabalho com o lançamento da nova versão do site da Associação

O dia 4 de outubro marca a comemoração do Dia do Médico do Trabalho e, mais do que comemorar a ocasião, é importante destacar a contribuição social dos profissionais da especialidade que, na maioria das vezes, propicia ao trabalhador o primeiro acesso ao sistema de saúde no país.

Para prestar uma homenagem a todos os associados, a ANAMT escolheu a data para lançar a nova versão do website da entidade, uma forma de presentear os médicos do trabalho, além de ser mais um passo no aprimoramento da comunicação entre a entidade e seus associados.

Com um visual moderno e amplo, o site apresenta nova distribuição dos conteúdos, priorizando acesso rápido a recursos importantes para as práticas médicas, como legislação, pareceres, resoluções, diretrizes, entre outras informações necessárias ao desempenho da profissão no dia a dia.

Com novos recursos de design, o layout do site ficou mais amigável, com a adoção de novas tipologias que tornaram a legibilidade da página mais agradável. O portal também trará um novo recurso, ainda em desenvolvimento: a Rede ANAMT, que vai estimular o contato entre os médicos da especialidade. A ideia é criar meios para a comunicação direta entre os médicos da especialidade, fortalecendo o network. Para isso, está sendo feita a atualização dos cadastros. Atualize o seu e faça parte da rede.

Dia do Médico do Trabalho

O dia 4 de outubro foi escolhido Dia do Médico do Trabalho em homenagem ao nascimento do médico, professor e pesquisador italiano Bernardino Ramazzini (1633-1714), considerado o pai da medicina do trabalho, autor do livro ‘As Doenças dos Trabalhadores’, uma das mais antigas obras sobre o tema, publicado em 1700.

A partir das pesquisas de Ramazzini foi possível relacionar as doenças provocadas por determinadas atividades laborais, traçar ações de prevenção contra as doenças e os acidentes de trabalho, lançando as bases da medicina do trabalho em uma época em que os cuidados com a saúde do trabalhador eram praticamente inexistentes.

 

Por |2022-10-04T02:45:19-03:004 de outubro de 2022|Institucional, Vitrine|Comentários desativados em ANAMT comemora Dia do Médico do Trabalho com o lançamento da nova versão do site da Associação