Curso de Atualização em Psiquiatria: Fórum de Debate do módulo 8

Hoje, às 20h, acontecerá o Fórum de Debate do Módulo 8 do Curso de Atualização em Psiquiatria Clínica e Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho, realizado em parceria entre a ANAMT e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Está é a oportunidade que todos os alunos têm para tirar as dúvidas ao vivo diretamente com Dr. Valber Dias Pinto, Psiquiatra e Mestre em Fisiologia.

Você ainda pode se inscrever no Curso de Atualização em Psiquiatria Clínica e Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho! As inscrições podem ser feitas neste link. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail educacao@staging.anamt.org.br.

Sobre o curso

Os transtornos mentais representam a segunda maior causa de afastamento do trabalho e, em determinadas atividades, figuram como primeira causa de afastamento. Por outro lado, as doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, identificadas como principal causa de afastamento do trabalho, por suas inúmeras facetas, podem estar disfarçando o diagnóstico de uma doença psiquiátrica. Diante dessa problemática, o médico do trabalho e os médicos que prestam atendimento ao trabalhador se deparam com situações em que necessitam ter conhecimento sobre os aspectos clínicos e diagnósticos, da avaliação de incapacidade e determinação de nexo causal, objetivando melhor assistir o trabalhador e monitorar a sua evolução clínica para intervir no contexto do trabalho e afastar o trabalhador das suas atividades quando necessário, entre outras medidas.

O curso é em formato EAD e ministrado na plataforma ANAMT Virtual durante o período de 16 meses. Os médicos que obtiverem 70% na média de aproveitamento das avaliações dos módulos poderão pontuar 20 pontos na Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho (fase de avaliação de currículo).

Por |2021-12-06T14:54:20-03:006 de dezembro de 2021|Institucional|Comentários desativados em Curso de Atualização em Psiquiatria: Fórum de Debate do módulo 8