I Simpósio Internacional da ANAMT: mais um congressista confirmado

A programação do I ANAMT International Symposium on Occupational Health & Safety tem mais um nome confirmado: o Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araujo, professor de Medicina na Universidade São Judas Tadeu e Doutor em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005).

O Simpósio, que será feito de forma on-line, acontece nos dias 1º e 2 de outubro – uma forma da ANAMT para proporcionar atualização científica de qualidade e comemorar o Dia do Médico do Trabalho, celebrado no dia 4 de outubro. A programação reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros e conta com os temas mais atuais e relevantes sobre SST, que serão destacados pelos principais estudiosos de diversos países, já confirmados para as palestras.

Clique aqui para acessar a programação no site do evento.

A abertura do Simpósio será realizada pela Dra. Rosylane Rocha, presidente da ANAMT, e pelo Dr. Francisco Cortes Fernandes, diretor científico da Associação.

Em seguida, a palestra “Bernardino Ramazzini: sua história, seu legado” terá a contribuição do Dr. Ruddy Facci, ex-vice-presidente da ICOH e Assessor de Relações Internacionais da ANAMT – uma homenagem aos colegas de profissão e ao médico italiano, considerado o pai da Medicina do Trabalho e autor do livro “As Doenças dos Trabalhadores”.

Outras sessões abordarão os temas “Doenças muscoesqueléticas relacionadas ao trabalho”, “Saúde da mulher no trabalho” e “Saúde ocupacional no trabalho e mineração” no primeiro dia de evento. Já no segundo dia, os assuntos serão “Desafios ocupacionais no mundo pós-pandemia – o papel da ICOH”, “Fatores psicossociais no trabalho” e “Riscos ocupacionais para trabalhadores da Saúde”.

Clique aqui para fazer sua inscrição!

Inscrições solidárias

A ANAMT destinará parte do valor pago pelos participantes para a compra de cestas básicas, que serão entregues a instituições beneficentes espalhadas pelo país. O objetivo é contribuir com a ação para a redução do impacto da fome no Brasil agravado pela pandemia.

Veja a lista dos palestrantes já confirmados:

Cesar Cano – mestre em Toxicologia Ocupacional (Peru);
Enrico Occhipinti – professor de Medicina do Trabalho da Universidade de Milão e coordenador do Comitê Técnico de Prevenção das Doenças Musculoesqueléticas da Associação Internacional de Ergonomia (Itália);
Gwen Brachman – coordenadora do Comitê Internacional de Saúde Ocupacional para os Trabalhadores da Saúde (Estados Unidos);
Jorma Rantanen – médico especialista em Saúde Ocupacional, professor e diretor geral do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional por 30 anos e Presidente da ICOH de 2003 a 2009 (Finlândia);
Jukka Takala – presidente da ICOH (Finlândia);
Norito Kawakami – presidente da Sociedade Japonesa de Saúde Ocupacional (Japão);
Ruddy Facci – Ex-vice-presidente da ICOH e Assessor de Relações Internacionais da ANAMT (Brasil);
Viviana Gómez – Presidente da Associação Latino-americana de Saúde Ocupacional (Costa Rica).

Por |2021-09-23T13:28:56-03:0023 de setembro de 2021|Eventos|Comentários desativados em I Simpósio Internacional da ANAMT: mais um congressista confirmado