Após ofício da ANAMT, trecho sobre telemedicina é retirado de Medida Provisória

A ANAMT apresentou fundamentação sobre a importância do exame médico ocupacional feito presencialmente, com o apoio do deputado Hiran Gonçalves. A explanação sensibilizou o deputado Christino Áureo sobre os impactos negativos dos exames feitos por telemedicina para a saúde dos trabalhadores e o motivou a retirar o trecho sobre Telemedicina e Exame Médico Ocupacional da Medida Provisória nº 1.045/2021.

Nesta última quarta-feira (4), a presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, esteve na Câmara dos Deputados em audiência com os parlamentares Hiran Gonçalves e Christino Áureo e apresentou manifestação contrária ao uso da telemedicina nesse caso, propondo texto substitutivo de interesse da saúde do trabalhador. Na ocasião, ela destacou que os exames ocupacionais oportunizam ao trabalhador a única ou mais rápida assistência à saúde em nível de atenção primária.

O ofício da ANAMT sobre o tema está disponível aqui. O parecer do deputado Christino Áureo pode ser acessado aqui.

Por |2021-08-11T14:43:38-03:0010 de agosto de 2021|Institucional|Comentários desativados em Após ofício da ANAMT, trecho sobre telemedicina é retirado de Medida Provisória