ANAMT e CFM protocolam ofício sobre o PL nº 1.083/2021

A presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, e o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Mauro Britto Ribeiro, protocolaram um ofício sobre o PL nº 1.083/2021 destinado ao deputado federal Lucas Gonzalez nesta quinta (27).

“A realização dos exames admissionais em todos os trabalhadores além de salvaguardar sua saúde em relação a possível agravo, permite o diagnóstico de doenças pré-existentes, que podem levar à inaptidão para que o trabalhador inicie a atividade; evitando inclusive ações judiciais contra a empresa. Nesse sentido, tantos os exames admissionais e os demais não devem ser realizados apenas no trabalhador idoso, gestante ou lactante; pessoa física com deficiência ou doença crônica e se a função a ser desenvolvida for perigosa, insalubre ou penosa. Os exames ocupacionais são garantias para a saúde do trabalhador e para a defesa da empresa”, cita um trecho do ofício.

O documento pode ser visualizado aqui. Anteriormente, a presidente da ANAMT se reuniu com o deputado Hiran Gonçalves para abordar o mesmo tema.

Por |2021-05-28T12:55:44-03:0028 de maio de 2021|Institucional|Comentários desativados em ANAMT e CFM protocolam ofício sobre o PL nº 1.083/2021