Nota de pesar – Dr. Antonio Santana Costa (Médico do Trabalho e Psiquiatra)

Nesta quinta-feira (20), a sociedade brasiliense sofreu a inestimável perda do Médico do Trabalho e Psiquiatra Dr. Antonio Santana Costa. Natural de Ipuiuna (MG), ele deixa saudosos seus colegas, amigos e sua família – a esposa Malu Diacopulos, com que foi casado por 49 anos, 4 filhos e 4 netos. A ANAMT presta homenagem ao Dr. Antonio e deseja força à família para atravessar este difícil momento.

Em 2018, o Médico do Trabalho foi condecorado pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), tornando-se um imortal. Ele trabalho trabalhou por muitos anos na Organizações Paulo Octávio, empresa de incorporação, construção e vendas, na qual atingiu importantes marcos de segurança, como o recorde de 120 milhões de horas-homens trabalhadas sem acidentes graves de trabalho, com mortes ou fraturas. Coordenador de saúde das Organizações, Dr. Antônio sempre apostou na gestão preventiva em Saúde e Segurança do Trabalho. Não à toa, uma de suas citações favoritas era: “A Medicina é o encontro de uma confiança com uma consciência”.

 

Por |2021-05-20T17:26:58-03:0020 de maio de 2021|Institucional|Comentários desativados em Nota de pesar – Dr. Antonio Santana Costa (Médico do Trabalho e Psiquiatra)