ANAMT participa de reunião do CFM com sociedades de especialidades médicas

A ANAMT participou nesta quarta-feira (28) de uma reunião do Conselho Federal de Medicina (CFM) com sociedades de especialidades médicas. Segundo a presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, o encontro foi um marco histórico no movimento médico, no qual o Conselho reforça a importância da união das entidades e faz a escuta de todos os presidentes das organizações.

O presidente do Conselho, Mauro Ribeiro, reiterou que a autonomia do médico é pilar sagrado do Código de Ética e não há discussão em relação a este tema. Ele reforçou a importância do diálogo transparente e o fortalecimento das ações em defesa da saúde e do ato médico.

Dra. Rosylane esclareceu que não apenas algumas sociedades, mas todas estão participando do enfrentamento da pandemia de Covid-19, assim como os médicos do trabalho. “Eles são o primeiro ou o mais fácil acesso à assistência à saúde para 40 milhões de trabalhadores. Nós não paramos de trabalhar em nenhum momento. Somos os responsáveis pela elaboração do plano de contingenciamento para as diversas atividades econômicas, além de responder às demandas da Vigilância Sanitária, do MPT e do Ministério da Saúde.”

Sobre a atenção à saúde do trabalhador, Dra. Rosylane reforçou com o Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Dr. Raphael Câmara, a ausência de assistência ao trabalhador e que o CEREST precisa ter o modelo revisto e corrigido.

Por |2021-04-28T16:09:57-03:0028 de abril de 2021|Institucional|Comentários desativados em ANAMT participa de reunião do CFM com sociedades de especialidades médicas