ANAMT completa 53 anos de fundação e atividades em prol dos Médicos do Trabalho

Nesta sexta-feira, 26 de março, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) chega aos 53 anos de fundação e iniciativas em prol dos Médicos do Trabalho. Como a especialidade que atende milhões de trabalhadores nas empresas e outras organizações da economia formal, somos o principal contato dessas pessoas com o atendimento de saúde, principalmente em meio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Criada em São Paulo (SP) por iniciativa dos Drs. Oswaldo Paulino, Bernardo Bedrikow, Joaquim Augusto Junqueira e Diogo Pupo Nogueira, a entidade teve seus primeiros passos dois anos antes, após a participação de seus fundadores no Congresso Internacional de Medicina do Trabalho, em Viena (Áustria).

Mais de cinco décadas depois, a Associação acumula uma trajetória de conquistas para os 5.900 associados, atuação nos 27 estados do Brasil por meio das Federadas, centenas de eventos de atualização dos profissionais e melhora nas condições de trabalho para os trabalhadores de todos os setores, obtidas com a participação da entidade na abordagem do tema junto aos órgãos do setor.

18º Congresso Nacional ANAMT

O aprimoramento profissional dos associados, a projeção da ANAMT como entidade representativa nos cenários nacional e internacional e o estabelecimento de diretrizes e normas para a atividade dos Médicos do Trabalho foram algumas das ações desenvolvidas ao longo desses anos. Essa trajetória de busca constante pela educação continuada se repete em 2021, com a realização do 18º Congresso Nacional ANAMT, entre os dias 8 e 10 de abril.

O evento, que será realizado remotamente devido aos desafios impostos pela pandemia do COVID-19, terá como tema central “O Papel do Médico do Trabalho na Atenção Primária”. Acesse o hotsite para conferir a programação completa e garantir sua participação: https://congresso.anamt.org.br/

Por |2021-03-26T16:30:45-03:0026 de março de 2021|Institucional|Comentários desativados em ANAMT completa 53 anos de fundação e atividades em prol dos Médicos do Trabalho