Federada da ANAMT no Acre participa de podcast sobre a situação local após enchentes

O vice-presidente da federada da ANAMT no Acre, a Associação Acreana de Medicina do Trabalho (Asamt), Dr. Guilherme Pulici, participou da edição de 25 de fevereiro do podcast E Tem Mais, da CNN. O programa abordou a situação do Acre por conta das enchentes que atingem o estado, com crescimento dos casos de dengue, além da pandemia de Covid-19.

“A segunda onda da pandemia veio com força aqui em Rio Branco. Nós acreditamos, ainda não temos nenhuma evidência de que seja a nova variante amazônica, mas dada a proximidade geográfica e a novidade dos casos, nós percebemos alguns casos diferentes que nos assustaram, com pessoas mais jovens, com gravidade um pouco maior, trouxe uma superlotação dos serviços com rapidez, e a vinda das chuvas com a dengue também agravou a situação. Agora, com a subida do leito dos rios, observamos também que outras doenças estão começando a aparecer. Estamos aguardando também a leptospirose como um segundo problema, já com diversas famílias desabrigadas”, disse Dr. Guilherme em trecho da entrevista.

O podcast pode ser ouvido na íntegra aqui.

Por |2022-09-04T17:28:15-03:0025 de fevereiro de 2021|Institucional, Podcast|Comentários desativados em Federada da ANAMT no Acre participa de podcast sobre a situação local após enchentes