>>>Teleperícias: Médicos do trabalho não participarão do ato pericial

Teleperícias: Médicos do trabalho não participarão do ato pericial

Em uma nova edição da Coluna da Presidente, a Dra. Rosylane Mercês Rocha detalha a edição do Protocolo de Perícia Médica com Uso da Telemedicina (Pmut). O  protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar os procedimentos relacionados às perícias médicas usando telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da COVID-19, dando cumprimento à decisão do TCU.

O primeiro protocolo divulgado incluiu o Médico do Trabalho no PMUT.  A ANAMT se posicionou publicamente contra essa inclusão e, após reuniões com membros da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Instituto Nacional do Seguro Social, do Conselho Federal de Medicina, houve consenso em realizar ajustes no protocolo, principalmente em relação à participação do Médico do Trabalho, que foi retirada do documento.

O texto na íntegra pode ser conferido clicando aqui.

By | 2020-11-09T15:02:35-03:00 9 de novembro de 2020|Institucional|Comentários desativados em Teleperícias: Médicos do trabalho não participarão do ato pericial