>>>Presidente da ANAMT participa do talk show CNN Tonight

Presidente da ANAMT participa do talk show CNN Tonight

Na última segunda-feira (28/09), a presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, participou do talk show CNN Tonight, exibido pelo canal CNN e apresentado por Mari Palma, Gabriela Prioli e pelo historiador Leandro Karnal. O tema do programa foi exaustão: o que fazer quando chegar no limite do cansaço? O psiquiatra Daniel Barros foi outro convidado.

Entre os assuntos abordados estava a síndrome do esgotamento profissional, mais conhecida como a Síndrome de Burnout. Dra. Rosylane falou sobre aspectos como adaptação das empresas ao home office e a construção de um ambiente de trabalho acolhedor.

“A organização familiar é importante para que todos tenham o entendimento de que naquele momento em que o pai ou a mãe estão destacados realizando suas tarefas deve ser respeitado. É preciso orientar o trabalhador sobre como ele vai fazer essa organização de trabalho, que ele obedeça as pausas, ajudá-lo a montar uma estação de trabalho que seja ergonomicamente favorável, ou seja, levar ao conhecimento do trabalhador ferramentas para ele organizar esse espaço novo que é completamente diferente da empresa. Se ele não obedecer aquele cronograma e organização de trabalho, provavelmente ele vai adoecer porque vai se sentir sobrecarregado”, afirmou a presidente da ANAMT.

By | 2020-10-02T10:53:50-03:00 2 de outubro de 2020|Institucional|Comentários desativados em Presidente da ANAMT participa do talk show CNN Tonight