RBMT: nova edição reforça contribuição para debates sobre SST

Um dos desafios na agenda de ações em segurança e saúde no trabalho é a busca pela integração entre a Academia e a prática cotidiana, isto é, como as evidências de pesquisas científicas podem ser aplicadas na promoção de saúde e prevenção de agravos entre trabalhadores. Um dos caminhos é utilizar os achados da Ciência para influenciar a definição de políticas públicas de amplo alcance e que possam motivar uma cultura prevencionista.

Considerando as recentes discussões em torno da simplificação das Normas Regulamentadoras, a Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) divulga uma nova edição para contribuir com respostas a diversas perguntas em debate no momento atual, entendendo que este momento pode e deve ser visto como um campo fértil para os grupos tripartite deliberarem sobre um regramento que estimule o desenvolvimento de boas práticas nos ambientes e relações de trabalho.

Neste volume, a publicação divulga artigos sobre temas como: a vigilância em câncer ocupacional, a inserção do idoso no mercado de trabalho, o impacto do trabalho em turnos sobre a saúde, a matriz de vacinação para os trabalhadores de saúde, as doenças crônicas não transmissíveis, dentre outros.

Leia a publicação na íntegra.

Por |2019-08-19T16:17:47-03:0019 de agosto de 2019|Institucional|Comentários desativados em RBMT: nova edição reforça contribuição para debates sobre SST