Eventos discutem a segurança e evolução de leis do trânsito em setembro

XIII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e o II Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego, marcados para setembro, discutem a manutenção e evolução de leis com base em conhecimento técnico e científico

Com o objetivo de discutir amplamente as recentes propostas de modificação na legislação de trânsito brasileira, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e a Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit) realizam, de 12 a 15 de setembro, no Centro Internacional de Convenções no Brasil – CIBB, na capital federal, o XIII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e o II Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego.

Representantes do governo federal, deputados, senadores e especialistas em trânsito são esperados para debater atualizações, ideias e projetos, vislumbrando o futuro do trânsito no Brasil nas áreas de prevenção de acidentes, avaliação de condutores, riscos para direção veicular e outros temas importantes que estarão em pauta no evento.

Está confirmada a presença de vários profissionais de destaque nacional e internacional que, além de ministrarem palestras, estarão participando dos debates e de todas as atividades do Congresso. A manutenção e valorização do trabalho dos especialistas médicos e psicólogos de tráfego será um dos temas centrais da programação, que conta com o apoio das mais importantes entidades médicas e psicológicas do Brasil. Médicos, psicólogos, pesquisadores, engenheiros, educadores, militares, políticos e entidades ligadas ao segmento, além de estudantes, fazem parte dos já inscritos para este evento.

Para o coordenador científico do congresso e também diretor científico da Abramet, Dr. Ricardo Hegele, o evento será um marco histórico para o trânsito brasileiro. Segundo ele, a reunião dos mais renomados especialistas dos diversos setores que compõem a complexa área de tráfego, analisando, planejando e apontado novos rumos na preservação da vida no trânsito, prevenção e redução de acidentes e, consequentemente de feridos, sequelados e mortos, deve mostrar para o país que temos que avançar e evoluir em educação, prevenção e cuidados com a saúde dos condutores.

“Temos que mostrar a todos que se preserva vidas e se faz prevenção de acidentes com estudos epidemiológicos, conhecimento técnico e ciência! Opiniões e vivências pessoais do passado, empíricas e desprovidas de lógica e racionalidade não podem se sobrepor ao conhecimento científico e à Medicina e Psicologia baseada em evidências. A presença de todos os interessados em discutir o trânsito no Brasil é fundamental” destaca Hegele.
Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.congressoabramet.com.br.

(Fonte: Abramet)

Por |2019-08-06T13:51:43-03:006 de agosto de 2019|Eventos|Comentários desativados em Eventos discutem a segurança e evolução de leis do trânsito em setembro