Novo presidente da Fundacentro toma posse em Brasília/DF

O procurador federal Felipe Mêmolo Portella foi nomeado presidente da Fundacentro pela Portaria n° 1.878, publicada no Diário Oficial da União – DOU, de 10 de junho. Ontem, dia 11, o novo presidente tomou posse em Brasília/DF, junto ao secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal.

Já Marina Battilani, que presidia a instituição, foi nomeada diretora executiva por meio da Portaria n° 1.877, também publicada no DOU de 10 de junho. Battilani esteve em Recife/PE, nos dias 10 e 11, representando a instituição, ao lado do diretor técnico Robson Spinelli, no V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário.

O novo presidente segue com atividades em Brasília/DF para depois cumprir agenda internacional. De 16 a 20 de junho, Portela participa da Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra – Suíça, acompanhando a missão brasileira. Em 2019, a 108ª Conferência celebra o centenário da Organização Internacional do Trabalho – OIT e busca reunir quase 6 mil delegados de todo o mundo para encontrar soluções para os novos desafios do mundo do trabalho sob o mote: construindo um futuro com trabalho decente.

Portela também participará, nos dias 24 e 25 de junho, do XI Congresso de Prevenção de Riscos Laborais na Ibero-América, em Bilbao – Espanha. O objetivo do evento é analisar a situação de segurança e saúde no trabalho diante das novas formas de trabalho e dos avanços tecnológicos, visando melhorar os níveis de prevenção dos riscos laborais para os trabalhadores da região.

(Fotne: Fundacentro)

Por |2019-06-19T11:25:38-03:0019 de junho de 2019|Saúde no trabalho|Comentários desativados em Novo presidente da Fundacentro toma posse em Brasília/DF